Falência e interdição da Vigilância Sanitária: Fim de 2 farmácias populares no Brasil deixa clientes sem chão

Fim de uma era! A notícia de falência das 2 farmácias populares no Brasil deixa chega como uma bomba e deixa os clientes arrasados; confira os detalhes
É fato dizer que, nos últimos tempos, o setor farmacêutico está em ascensão e expandindo de forma surpreendente, situação essa que garantiu o sucesso de novos negócios. Afinal, em tempos onde a população vem se preocupando com a saúde e bem-estar, o segmento em questão só tende a crescer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar da situação favorável, existem algumas empresas que não conseguiram lidar com as demandas do mercado e precisaram fechar as suas portas. Aliás, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações coletadas na Wikipédia, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.
Ademais, estamos falando de 2 gigantes do segmento que sucumbiram à crise e deram adeus aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Farmácia São Pedro
A primeira falência se trata da antiga Farmácia São Pedro. Situada no município de Poxoréu, no Mato Grosso, a construção da drogaria fica na esquina na Rua Mato Grosso n.º 106.
Vale mencionar que, a farmácia guarda ainda em bom estado de conservação, um acervo de utensílios de manipulação, sais, vidros, balcões, livros de anotações e controle, além de outros objetos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A farmácia fez história na região, atendendo milhares de clientes. Mas, ela encerrou suas operações acabou sendo tombada como patrimônio no dia (16) de maio de 2007.
Ao Veado d’Ouro
A farmácia Botica Ao Veado d’Ouro, para quem não sabe, surgiu em meados de 1858, em formato de papelaria, livraria e loja de miudezas em SP. O negócio estava indo muito bem e possuía um enorme prestígio pela manipulação dos medicamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, um escândalo avassalador acabou mudando os rumos daquela que era a gigante do mercado nacional. Em suma, no ano 1998, a farmácia acabou se envolvendo em uma polêmica com a falsificação do medicamento Androcur (destinado ao tratamento de câncer de próstata).

Investigações dão conta que, a farmácia produziu cerca de um milhão e trezentos mil comprimidos que não atuavam diretamente nas doenças. Além disso, no dito ano a drogaria já havia sido lacrada pela Vigilância Sanitária por não estar em condições adequadas de funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os sócios do empreendimento acabaram sendo condenados há 13 anos de prisão. Ademais, a explosão do escândalo marcou a ‘Botica Ao Veado d’Ouro’ de forma negativa. Assim, a farmácia lidou com quedas na demanda e em 2008, encerrou suas atividades de forma definitiva.
Na ocasião, funcionários e donos foram realocados para a drogaria de manipulação Medida Exata, também de SP e que fechou no ano de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- O mercado farmacêutico encontra-se em ascensão;
- Todavia, duas redes populares acabaram tendo a falência decretada;
- A primeira delas se trata da Farmácia São Pedro, de Poxoréu, Mato Grosso;
- Ela fez história na região atendendo milhares de clientes;
- Infelizmente, encerrou suas operações e acabou sendo tombada como patrimônio no dia (16) de maio de 2007.
- Por sua vez, a segunda é a Farmácia Botica Ao Veado d’Ouro:
- Criada em 1858, a rede conseguiu muito prestígio pela manipulação de medicamentos;
- Em 1998, envolveu-se na falsificação do medicamento Androcur, utilizado para o tratamento de câncer de próstata;
- Ela ainda acabou sendo lacrada pela Vigilância Sanitária;
- A farmácia encerrou suas atividades em 2008.
Veja mais notícias de falência CLICANDO AQUI.
Qual a maior rede de farmácias do mundo?
De acordo com informações do portal Pharma Offer, a Walgreens Boots Alliance, com sede nos Estados Unidos, assume a liderança como a maior rede de farmácias do mundo. A empresa atende milhões de clientes diariamente com uma extensa rede de mais de 18,500 lojas em 11 países.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br