Falência e ADEUS no Ceará: Farmácia rival n°1 da Pague Menos tem portas lacradas em Fortaleza

Fim de uma era no Ceará! Farmácia popular de Fortaleza e rival nº1 da Pague Menos, tem lojas lacradas e falência

19/03/2025 0h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Farmácia rival n°1 da Pague Menos tem portas lacradas em Fortaleza - Foto: Montagem

A Pague Menos é uma das maiores redes de farmácia do Brasil e isso nem chega a ser uma dúvida. A grande realidade é que, a empresa sediada em Fortaleza, Ceará, possui mais de 1,6 mil unidades espalhadas por todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, além da Pague Menos, existem outras populares do segmento e que são queridinhas pelo público. Mas, apesar disso, a grande realidade é que nem todas costumam dar certo.

E por falar nisso, uma farmácia rival da Pague Menos, acabou tendo às portas lacradas em Fortaleza e vendo a falência ser decretada. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, de qual farmácia estamos falando?

Em suma, a empresa ao qual estamos falando se trata da Farmácia Casa do Remédio. A empresa em questão veio a ser fundada em 09/01/2003 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Farmácias com o CNPJ 05.471.955/0001-40.

Farmácia Casa do Remédio - Foto: Montagem
Farmácia Casa do Remédio – Foto: Montagem

Conhecida pelas medicações a preços acessíveis e sendo uma referência para milhares de cearenses, a empresa não resistiu, com o fechamento das portas marcando o fim de uma história que durou anos e deixa um vácuo no coração de muitos clientes que dependiam dos serviços da rede.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Adeus

Vale dizer que, a rede teve fundação no dia (09/10/2003) e esteve localizada na Avenida Dom Luis, Nº 300 no bairro Aldeota em Fortaleza – CE, CEP 60160-196. Em suma, a rival da Pague Menos que era sinônimo de confiança e preços baixos, lidou nos últimos anos com uma série de desafios que culminaram no fechamento definitivo.

A grande realidade é que, a crise econômica e o aumento da concorrência de grandes redes farmacêuticas, acabou agravando a situação e gerando o colapso da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fechamento das portas ocorreu no dia (24) de março de 2024, deixando clientes e funcionários em choque, principalmente pela reputação da gigante como um local de preços acessíveis e atendimento humanizado.

Impactos

É importante mencionar que a falência da Casa do Remédio não atinge apenas os funcionários, mas, os clientes, especialmente aqueles de baixa renda e que dependiam dos preços agradáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, não há informações a respeito do que acontecerá com os imóveis e estoques da farmácia. Enquanto isso, a comunidade de Fortaleza lamenta o fim de uma empresa que fazia parte do dia a dia de muitos cidadãos.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Loja da Pague Menos (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

  • A Farmácia Casa do Remédio, rival da Pague Menos em Fortaleza, faliu em 24 de março de 2024;
  • Fundada em 09/10/2003, a rede estava localizada na Avenida Dom Luís, nº 300, no bairro Aldeota, Fortaleza-CE;
  • Conhecida por medicamentos a preços acessíveis, era uma referência para milhares de cearenses;
  • O fechamento ocorreu após anos de desafios, incluindo crise econômica e concorrência de grandes redes farmacêuticas.

Veja mais notícias sobre falência CLICANDO AQUI.

Quantas lojas tem a Pague Menos?

Em junho de 2024, a rede de farmácias Pague Menos tinha 1.654 lojas no Brasil. A empresa está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.