Fechamento de 38 lojas e falência decretada: Fim de rival nº1 da Magazine Luiza em SP faz paulistas chorarem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2024 22h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rival da Magazine Luiza tem falência decretada em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Rede de lojas, rival número 1 da Magazine Luiza em São Paulo, fechou todas as suas 38 unidades e teve falência decretada. O adeus da gigante deixou os paulistas em prantos

Gerir um negócio não é uma das tarefas nada simples. Isso porque uma série de fatores podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fim de uma das maiores rivais da Magazine Luiza em São Paulo, que fechou todas as suas 38 lojas e teve sua falência decretada, deixando os paulistas em prantos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, essa rede a rede rival da Magazine Luiza possuía dezenas de lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, mais especificamente 38. E mesmo fazendo muito sucesso, a empresa não resistiu a crise financeira e acabou tendo sua falência decretada. Estamos falando da amada G. Aronson, que quando foi ao fim, deixou os paulistas chorando.

Fundada em 1944, sem São Paulo, pelo empresário Girsz Aronson, a rede de eletrodomésticos rival da Magazine Luiza, a G. Aronson, começou a se expandir nos anos 70, após comprar um estoque de fogões de uma loja falida. A rede chegou a ter cerca de 38 lojas, além de um faturamento anual de R$ 250 milhões. Mas, teve um triste fim, com sua falência decretada em 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Referência no comércio de rua de São Paulo e sob o slogan ‘a inimiga número um dos preços altos’, a G. Aronson acabou garantindo o seu espaço no mercado. A empresa, enquanto esteve ativa chegou a empregar 1000 funcionários. No entanto, apesar da grande experiência no varejo, o empresário acabou sucumbindo às dívidas.

Conforme as informações divulgadas pelo portal ‘Folha de S. Paulo’, a G. Aronson deveria ter pago a primeira parcela da sua dívida ainda em 1998, que já ultrapassava os 40 milhões de reais. No entanto, no dia 1° de junho de 1999 a loja foi fechada, após a juíza Lilia Lúcia Pellegrini Venosa, da 31ª Vara Cível de São Paulo, decretar de vez a falência da G. Aronson.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, Girsz comentou sobre a situação critica: “Desta vez está muito difícil dar a volta por cima. As vendas estão ruins e não tenho mais variedade de mercadorias para vender”, disse Aronson em uma entrevista, lamentando que deixaria para os filhos a herança de uma empresa falida.

Com esperança nos negócios, em 2000, Girsz Aronson retornou as atividades, abrindo uma pequena loja no centro de São Paulo, a G.A.Utilidades Domésticas, que acabou abrindo mais 3 lojas. Entretanto, acabaram sendo fechadas no fim daquele ano, quando o empresário ficou impossibilitado de trabalhar por conta de complicações de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o empresário Girsz Aronson?

Aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Assim, ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.