Um dos maiores shoppings de São Paulo teve falência decretada e fechamento das portas
Um shopping gigantesco em São Paulo acabou tendo que declarar o fechamento e entrar em leilão, dando fim a anos de clientes e assumindo a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje nós vamos falar de um dos mais tradicionais shoppings em São Paulo, enorme e reconhecido por milhares de pessoas que já frequentaram seus corredores.
O QUE ACONTECEU COM O SHOPPING MATARAZZO?
De acordo com informações do Estadão, o Shopping Center Matarazzo foi um pequeno centro comercial localizado no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua localização ficava no cruzamento da Rua Turiaçu (atual Rua Palestra Itália) com a Avenida Pompéia, no mesmo local onde hoje fica o Bourbon.
O Shopping foi idealizado e construído como um strip center, sendo um supermercado com uma faixa de lojas em anexo, inaugurado em 1975.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
No local, pontos considerados de sucesso eram o supermercado Jumbo Eletro e o restaurante da rede McDonald’s localizado no estacionamento externo.
Shopping Center Matarazzo – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em meados de 1991, quando aconteceu a inauguração do Shopping West Plaza na mesma região, o Shopping Matarazzo passou por algumas reformulações.
Dessa forma, de acordo com o que foi divulgado, em meio a uma disputa interna entre a família Matarazzo e o Grupo Pão de Açúcar, a loja âncora acabou sendo fechada, e foi substituída pelo supermercado Cândia (cuja loja foi posteriormente vendida para a rede de supermercados Sonda).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, apesar de muitos planos e muitas tentativas de que o negócio desse certo, nem tudo saiu como se era esperado, pois o shopping foi a leilão em 1997 devido às dívidas e problemas administrativos, sendo arrematado pelo grupo gaúcho Zaffari por 18,5 milhões de reais.
Assim, após as negociações o shopping seguiu em funcionamento por alguns anos. Mas, em 2002, o Sonda entrou em uma briga na justiça devido a uma ordem de despejo expedida pelos novos donos, exigindo que a loja do supermercado que ficava no local fosse fechada.
E assim foi o triste dia e fim que o empreendimento gigante de SP deu adeus, pois ele foi fechado e demolido, dando início as obras do Bourbon Shopping São Paulo, que foi inaugurado no mesmo terreno em março de 2008.
Bourbon Shopping São Paulo – Foto Internet