Falência e divida milionária: O trágico fim de supermercado que fechou as portas após levar calote

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/07/2023 17h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Supermercado importante declarou falência (Foto: Pedro Serra/Agência O Globo)

Um importante supermercado do Mato Grosso, o Cascalhinho, declarou falência após acumular dívidas e perder para concorrência

Um importante supermercado do Mato Grosso acaba de declarar falência. O Supermercado Cascalhinho teve falência decretada em meio a uma dívida milionária e uma luta de pelo menos três anos para tentar se reerguer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Folhamax, a empresa teve sua falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). As dívidas acumuladas se encontram no valor de R$ 2,8 milhões.

O Cascalhinho está em processo de recuperação judicial desde 2019. Foi o próprio estabelecimento que solicitou a convocação da recuperação judicial durante o processo de falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que o supermercado não seguiu as diretrizes estabelecidas durante o processo de recuperação judicial de acordo com os credores e acabou tendo o processo de falência decretado.

O supermercado alegou que a concorrência abaixou os preços nos últimos meses, o que acabou acarretando em uma crise. Além disso, a empresa também acusa clientes de inadimplência, calote, e bancos de aplicarem juros e penalidades abusivos, o que dificultou qualquer tipo de entendimento com a Justiça.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Propaganda do Cascalhinho (Foto: Reprodução/YouTube)

Propaganda do Cascalhinho (Foto: Reprodução/YouTube)

CONCORRÊNCIA

Um supermercado inaugurado em 2018 seria o maior problema para o Cascalhinho. Com preços bem mais em conta, moradores da região de Rondonópolis optaram pela concorrência, deixando o estabelecimento de lado. Já no ano seguinte houve os primeiros movimentos para contornar a crise. Com a pandemia, a situação só piorou.

A QUE PÉ ANDA CRISE DA AMERICANAS?

Os novos passos para identificar os problemas envolvendo a crise da Americanas seria localizar ex-sócios da varejista. De acordo com a Folha de S. Paulo, o deputado federal Gustinho Ribeiro, presidente da comissão, afirmou que convocar os empresários acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira para deporem seria “começar do fim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado alegou calote e multas abusivas dos bancos (Foto: Reprodução/Cascalhinho)

Supermercado alegou calote e multas abusivas dos bancos (Foto: Reprodução/Cascalhinho)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.