Falência múltipla em shoppings: O fim de unidades da rede de pizzaria nº1 confirmado pela Globo e reviravolta em 2024

Confira nesta matéria tudo sobre o fim de unidades de rede de pizzaria mais famosa do Brasil com falência múltipla em shoppings confirmada por jornal da Globo
Gerir um negócio, sem sombra de dúvidas, não é um das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque diversos eventos podem levar um grande empreendimento até mesmo à falência. Dessa vez, por exemplo, iremos falar sobre o fechamento de diversas unidades da rede de pizzarias n° 1 do Brasil, incluindo em dois shoppings gigantes. Confira mais detalhes sobre a notícia confirmada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações divulgadas pelo ‘G1’, jornal digital da Globo, no dia 15 de maio de 2020, uma rede tradicional de pizzarias, a n° 1 do país, anunciou o fechamento de 5 unidades no Rio de Janeiro, incluindo dois shoppings gigantescos. Estamos falando sobre o fim das unidades do Restaurante Parmê nos seguintes locais:
- Largo do Machado
- Shopping Tijuca
- Barra Shopping
- Conde de Bonfim
- Shopping Jardim Guadalupe
Em nota, a rede explicou os motivos do fechamento das unidades. O Grupo Parmê explicou que atuariam somente com serviços de delivery e take away em 14 das 35 unidades. A pizzaria ainda destaque que passava por um momento de reestrutura e que precisavam diminuir suas operações. A seguir, confira o pronunciamento da rede aclamada pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a nota divulgada pelo Parmê na época
“A crise vem trazendo consequências drásticas na economia para todos os setores, o que nos levou, por motivo de força maior reconhecido por medida provisória – com pesar -, a desligar cerca de um terço da nossa equipe de forma legal. Entendemos e compartilhamos de todas as dores neste processo.”
“Temos muito orgulho da marca que construímos ao longo de 47 anos de trabalho duro e sabemos que a Parmê faz parte da vida dos cariocas, mas neste momento, precisamos diminuir a operação para conseguir honrar com salários e infraestrutura dos nossos mais de mil e quatrocentos colaboradores atuais”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Prometemos continuar entregando os seus pratos favoritos com carinho e segurança. Estamos torcendo para que todos estejam bem de saúde e desejando que toda essa situação passe logo”, conclui a nota divulgada pela assessoria da Parmê.
Situação das unidades do Parmê em 2024
De acordo com apurações realizadas pela redação do TV Foco, foi confirmado que as unidades do Parmê localizadas no Shopping Tijuca e Barra Shopping, estão funcionando atualmente. Conforme a lista de empresas atuando em ambos os shoppings é possível identificar a pizzaria entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, no próprio site do Parmê, em uma lista de unidades em atuação no Rio de Janeiro, é possível identificar tanto no Shopping Tijuca, quanto no Barra Shopping, unidades express da pizzaria funcionando.
Por que o Parmê é um ótimo restaurante?
A história da Parmê iniciou em 1972, no bairro de Vila Isabel. Um lugar bem simples, com apenas 5 funcionários. No entanto, as massas e pizzas do restaurante rapidamente se tornaram um sucesso na redondeza, acrescido do bom atendimento, assim se expandindo. Vale dizer que, a empresa sempre preza pelo melhor para os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parmê é um dos principais restaurantes de massas (Reprodução/Foto: Parmê/Divulgação)

(Foto: Reprodução/ Internet)

Restaurante Parmê na lista de lojas do Shopping Tijuca (Foto: Reprodução/ Internet)

Os shoppings estão presentes na lista de unidades em funcionamento no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal ‘Vem Pra Dome’, ambos os institutos visam a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa.
Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas. A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br