Home » Agora » Demissão em massa e falência: O fim escandaloso de emissora de TV aberta após se afundar em dívidas
Demissão em massa e falência: O fim escandaloso de emissora de TV aberta após se afundar em dívidas
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Paulo Damião
2 min de leitura
Emissora chegou ao fim após escândalos (Foto: Reprodução/TM Broadcast)
Muito conhecida no passada, a Rede OM de TV chegou ao fim após demissão em massa e uma falência bem polêmica
A TV brasileira já contou com uma infinidade de emissoras que fizeram a história do veículo no país. Algumas delas, entretanto, entrarem em falência e ficaram no passado, como é o caso da Rede OM, de Curitiba (PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa surgiu em 1982 por José Carlos Martinez, que deu o nome ao canal de Organizações Martinez. Sua programação focou em conteúdos políticos desde o início e era uma das maiores fora do eixo Rio-São Paulo. Ela surgiu durante o fechamento de outras emissoras famosas, como a Tupi e a Tropical.
Sua primeira polêmica ocorreu já no ano de sua inauguração, quando funcionários buscaram o apoio do sindicato dos jornalistas depois de receberem cheques sem fundo para o pagamento de salários. A empresa também entrou em uma dívida de 17 mil cruzeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede OM entrou em falência após escândalos (Foto: Reprodução/YouTube)
PROBLEMAS POLÍTICOS
A Rede OM teve problemas jurídicos com PC Farias, que foi um dos nomes envolvidos no esquema de corrupção do ex-presidente Fernando Collor, sendo líder de um esquema de desvios de verbas públicas, no valor de US$1 bilhão. Ele chegou a fugir, mas foi preso e depois morto.
Uma das últimas crises da Rede OM ocorreu no último ano antes de seu fechamento, com a exibição do filme “Calígula”, para maiores de 18 anos. Na ocasião, houve pressão do público, mas mesmo assim o longa foi ao ar. No mesmo ano, Galvão Bueno deixou a Globo e fechou com a paranaense, mas passou pouco tempo por lá.
Devendo muito aos funcionários e após demitir 100 jornalistas de uma vez, a emissora decretou falência e fechou as portas, dando lugar à CNT, que contou com Clodovil logo em sua estreia. A falência da OM aconteceu em 23 de maio de 1993.
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.