Falência e fechamento: O fim de 4 varejistas populares e o adeus nos shoppings Iguatemi, Morumbi e Center Norte

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/09/2024 13h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência de varejistas e adeus aos shoppings - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com 4 varejistas populares e famosas que deram adeus a diversos shoppings, com falência e fechamento

4 varejistas gigantes, amadas e que recebiam milhares de pessoas na semana, infelizmente tiveram o seu fim decretado de vez, com a falência e o adeus a todos que frequentavam os locais, algo que chocou milhões no Brasil inteiro, com uma grande repercussão, sendo comentado em todas as redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “blogdemarcelogomes.com”, o qual informou no seu blog oficial, sobre diversos pontos e lojas que fecharam e se despediram de São Paulo, com nomes famosos na lista.

Primeiramente, a Mesbla, fundada no Rio de Janeiro, teve o seu auge nos anos 80, contando com mais de 180 lojas por todo o Brasil, mas, infelizmente, uma série de dificuldades nos anos 90 fez a varejista perder o seu valor de mercado, sendo comprada pela Mappin em 1996, dando adeus ao setor de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca estava presente em vários shoppings do RJ, e o superintendente-geral do Rio Sul, Gilberto Rufollo, comentou sobre a situação da varejista na época, dizendo:

“Conhecemos a situação da Mesbla, que vem se deteriorando desde o ano passado, mas esgotando-se todas as possibilidades de acordo, tivemos de recorrer à ação de despejo”, afirmou ele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seguida, a Mappin, presente no país desde 1913, também era um nome de peso no varejo, com várias filiais ao longo dos anos, incluindo nos shoppings Morumbi, Center Norte e outros. Para a tristeza de muitos, a empresa decretou falência em 1999.

A próxima da lista é a Sandiz, que foi uma loja de departamentos do Grupo Pão de Açúcar até 1987, mas que fechou as portas de vez no início da década de 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim da empresa aconteceu devido ao baixo faturamento, com lucros mínimos, e a falta de possibilidades de expansão do negócio, dando adeus ao Shopping Center Norte, Shopping Morumbi em São Paulo e ao Iguatemi em Porto Alegre–RS, alguns dos seus pontos mais conhecidos.

Por fim, a Sears, uma varejista de sucesso em SP nos anos 80, veio do exterior em 1949, com 11 filiais gigantes, mas encerrou as suas atividades no Brasil no começo dos anos 90, por uma série de motivos, nunca mais retornando ao país, deixando milhares de brasileiros inconsoláveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível fechar uma empresa com dívida?

Segundo as informações do site “hasa.com”, é possível encerrar uma empresa com dívidas, sendo possível dar baixa no CNPJ com valores ainda a quitar com credores, mesmo que sejam de tributos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.