Notícia de fechamento é comunicada e clientes precisam saber maiores detalhes a respeito do assunto
Uma verdadeira bomba envolvendo uma gigante dos Shoppings, inclusive, rival de empresas como as Casas Bahia, acaba de pegar milhares de clientes de surpresa. Em síntese, a poderosa acabou anunciando o fim de atividades de algumas lojas no Brasil. Assim, vocês saberão de todos os detalhes nesta quinta-feira, dia 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, estamos falando sobre a Fast Shop, que acabou informando internamente seus colaboradores, na noite da última terça-feira (23), sobre o encerramento das atividades de 11 lojas e de um centro de distribuição, conforme divulgado na coluna de Rodrigo Loureiro, do Times Brasil.
Assim, o fechamento abrangerá tanto unidades próprias quanto filiais, incluindo as lojas A2You. Isto, voltadas para produtos da Apple. Assim, será realizado em três etapas ao longo do mês de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu comunicado, a Fast Shop disse que a medida visa aumentar a rentabilidade e a eficiência operacional. Dessa forma, destacando que as lojas físicas permanecem como um elemento estratégico do negócio.
Mas, simplesmente, a companhia não esclareceu se os colaboradores das unidades afetadas serão demitidos ou realocados para outras lojas. Confira a seguir os fechamentos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 8 de outubro: fechamento das lojas A2You Barigui, Aricanduva, Boulevard Tatuapé e Interlagos, iniciando o processo de reestruturação da rede.
- 12 de outubro: encerramento das lojas Iguatemi Salvador, M1 Itaquera, M1 SP Market, SP Market e Rio Mar Fortaleza, juntamente com o centro de distribuição de Fortaleza, que responde por parte da logística e abastecimento das unidades da região.
- 31 de outubro: fechamento das lojas Barra Salvador e M1 Litoral, finalizando o plano de encerramento, consolidando a reestruturação e alinhando a operação às novas estratégias corporativas da companhia.
Escândalo?
Por fim, vale falar ainda que, Paulo Mathias, por meio do seu Instagram oficial, acabou comunicando que o encerramento de 11 lojas e um centro de distribuição, incluindo unidades A2You, vem após um escândalo de corrupção.
“A medida, segundo a empresa, busca eficiência e rentabilidade, mas não detalha o destino dos funcionários. O anúncio ocorre às vésperas da Black Friday e em meio a crise financeira, restrições de crédito e investigação do MP-SP sobre suposta corrupção ativa e uso irregular de créditos de ICMS”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE