Falência decretada pela Justiça: O triste fim de hospital gigantesco e tradicional ao sucumbir à crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/09/2023 20h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência decretada de hospital (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

O triste fim de hospital gigantesco

Abrir um negócio, sem dúvidas, não é uma tarefa nada fácil. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência permanente de um hospital famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi determinada pela Justiça e pegou a todos de surpresa. A juíza da Vara de Falências e Recuperações Judiciais decretou a falência do Hospital São Lucas Ltda.

SAIBA MAIS! Falência: O anúncio feito pela Globo de quebra de banco e milhares em desespero: “Maior da história”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido falimentar foi ajuizado pela empresa Pollo Invest Assessoria, credora do hospital que teve a execução do crédito frustrada por causa da crise financeira que sucumbiu o centro de saúde.

Citada, a empresa justificou que foi obrigada a encerrar suas atividades em 2015, dois anos antes do pedido de falência, fato que tirava a sua obrigação em relação à cobrança do título, visto que o encerramento decorreu de ação de despejo movida pelo locador do imóvel onde o hospital funcionava, sendo por um motivo adverso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A juíza, porém, questionou que o despejo não justificava o inadimplemento. Isso porque a falência foi decretada em 2015, mas as cobranças são oriundas de 2014, quando o hospital funcionava normalmente.

” Ora observa-se à fl. 89 que a empresa ré foi intimada no ano de 2014 a desocupar o imóvel no prazo de um ano, permanecendo com suas atividades no local ao menos até 15/06/2015, pouco mais de um ano antes do ajuizamento deste feito, conforme se observa na certidão de fls. 96/97, não havendo assim que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades, nem em encerramento de suas atividades mais de dois anos antes do pedido de falência”, alegou a magistrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assim, diante da prova dos autos, que demonstra a existência do crédito da parte autora, a intimação da ré para pagamento e sua tríplice omissão, pois não pagou, não depositou, nem nomeou bens suficientes à penhora, entendo presentes requisitos legais, razão pela qual a decretação da falência se torna imperativa”, relatou a juíza de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Hospital São Lucas de Brasília foi a falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Hospital São Lucas de Brasília foi a falência (Foto: Reprodução / Internet)

OUTRAS UNIDADES SEGUEM EM FUNCIONAMENTO?

Com a falência decretada, todos os atos de disposição patrimonial (execuções) contra o hospital são de competência exclusiva desta Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando do Hospital São Lucas de Brasília, vale lembrar que existem outras unidades da rede hospitalar espalhadas pelo país e que seguem normalmente em atividades.

Hospital São Lucas de Brasília está permanentemente fechado (Foto: Reprodução/ Internet)

Hospital São Lucas de Brasília está permanentemente fechado (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.