Falência urgente: Jornal da Globo acaba de confirmar FIM de empresa amada de transportes nesta quarta (08)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jornal da Globo confirmou falência de empresa. Foto: Reprodução/Internet

Deixando milhares de pessoas em choque, jornal da Globo confirmou a falência de uma empresa famosíssima de transportes

Nesta quarta-feira (08), uma notícia abalou milhares de brasileiros que eram fãs dessa empresa no Brasil. O Jornal da Globo confirmou a falência de uma empresa de transportes que já fez parte da vida de muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

200 milhões em dívidas: Empresa alimentícia acaba de reverter falência e ressurge das cinzas HOJE (08)

FALÊNCIA

Uma notícia que pegou muita gente de surpresa: a empresa Grow, conhecida por disponibilizar bicicletas e patinetes elétricos para aluguel, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo, segundo o G1, jornal online da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi anunciada na última segunda-feira (6) pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais.

Ainda de acordo com o G1, a empresa alegou que devido a circunstâncias alheias à sua vontade, não conseguiu cumprir o plano de recuperação judicial e não vê nenhuma perspectiva de voltar com suas atividades.

Com essa decisão, os credores terão seus direitos e garantias restabelecidos nas condições originalmente contratadas, com desconto dos valores já pagos e considerando as ações feitas durante o processo de recuperação judicial.

A fim de quitar as dívidas da empresa, o administrador judicial terá um prazo máximo de 180 dias para avaliar e vender os ativos da massa falida, apresentando um plano detalhado para converter esses bens em dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, demissão em massa e amontoado de dívidas: O fim escandaloso de fábrica GIGANTE de eletrodomésticos do país

Empresa Grow faliu. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESA

A Grow surgiu a partir da fusão das empresas Grin e Yellow, que ganharam fama com suas bicicletas e patinetes elétricos compartilhados, que viraram febre nas grandes avenidas entre 2018 e 2019.

Ela foi a pioneira no sistema de compartilhamento “dockless” para bicicletas, dispensando estações específicas de estacionamento.

No entanto, a empresa enfrentou desafios desde o início, com furtos e vandalismo de bicicletas. Em 2020, ela decidiu encerrar as operações de bicicletas compartilhadas no Brasil e manter os patinetes elétricos somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Mais tarde, a empresa foi comprada pelo fundo de investimentos Mountain Nazca, com a promessa de se tornar lucrativa e eficiente em suas operações.

No entanto, a pandemia de Covid-19 complicou ainda mais a situação, já que as restrições prejudicaram a demanda pelos serviços da empresa, o que causou o pedido de recuperação judicial em julho do mesmo ano.

Mercado abandonado e unidade tomadas por rival: A falência impiedosa de gigante varejista no Brasil

Empresa Grow faliu. Foto: Reprodução/Internet

Como funciona a Yellow?

De acordo com informações publicadas pelo Promobit em 2018, a Yellow era uma empresa super acessível, e seus usuários pagavam R$ 1 para cada 15 minutos de uso.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile