Falência e dezenas de lojas fechadas: O triste fim de loja de roupas amada pelos brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa de roupas amada foi à falência (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência: O triste fim de loja de roupas amada pelos brasileiros

O mercado de roupas no Brasil é muito concorrido e disputado, e uma rede amada pelos brasileiros encarou uma forte crise financeira, tendo que fechar dezenas de suas lojas e com a falência decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, as pessoas acabam esquecendo das antigas lojas que deixaram de existir, mas outras, mesmo estando anos fechadas, marcaram algumas gerações, que são lembradas até os dias de hoje.

Com o início de seu sucesso em 1987, a Pakalolo era muito conhecida pelo seu slogan ‘De bem com a vida’, e foi sucesso das crianças e adolescentes dos anos 90, por conseguir o licenciamento dos personagens da Disney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pakalolo fez muito sucesso nos anos 1990 (Reprodução: Internet)

A marca era muito grande e conseguia abrir em média 1 loja por semana, mas com o passar do tempo acabou ficando para trás, principalmente por conta da concorrência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Metro World News’, a empresa viu suas vendas despencarem e não viram outra saída, a não ser entrar com um pedido de recuperação judicial, mas encerraram as suas atividades dois anos depois.

Anos depois, no início dos anos 2000, a Marisol chegou a comprar a Pakalolo, mas a marca novamente não conseguiu ir para frente e saiu em definitivo do mercado, com dezenas de lojas fechadas pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa fechou dezenas de suas lojas após encerrar as atividades (Reprodução: Internet)

Qual a marca de roupa mais vendida no Brasil?

Atualmente, a marca de roupa mais vendida no Brasil é a esportiva Nike.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile