Maria Cândida, afastada da TV, está prestes a se casar e vive assim hoje em dia após luta contra vício

Falência, luta contra vício e rejeição: Maria Cândida vive assim hoje
A jornalista e apresentadora Maria Cândida, hoje com 54 anos, passou pela Globo, Record, SBT e muitos outros canais em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ela anda afastada da TV, e muitos querem saber como ela vive hoje em dia.
Nesse artigo, com apuração da equipe do TV FOCO, iremos desdobrar episódios da vida da famosa, dentre eles, falência, luta contra vício e rejeição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência e rejeição
De acordo com sua participação no programa Conexões, no Flow News, Maria Cândida confessou que foi a falência, segundo a coluna Splash, do UOL.
“Terminei o casamento, fiquei sem a parte do afeto. Foquei o meu livro, sem contato com outras pessoas, meu pai faleceu em um acidente trágico em 2010, comecei a ter depressão”, iniciou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Foquei o projeto voltado para mulheres, só que não consegui patrocínio, fiquei três anos botando meu dinheiro até que o dinheiro acabou e aí eu quebrei”, assumiu.
“Quando quebrei, pensei em voltar para a TV tradicional, estava com 43 anos, e eu ouvi muito que a minha época da televisão já tinha passado, ouvi muito: ‘vai fazer outra coisa porque você já teve tanto sucesso'”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, Maria Cândida ficou muito tempo afastada da televisão, sem oportunidades, investiu sua grana e foi a falência, observando a rejeição, sumiço dos amigos famosos e tendo que ser resiliente.
Por fim, a apresentadora conseguiu retornar a TV em 2019 e foca hoje em dia nos conteúdos na internet e divulgação de seu livro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luta contra drogas, AVC na frente de Faustão e mais: Humorista do Pânico vive assim hoje em dia

Luta contra vício
Em 2022, Maria Cândida contou sobre luta contra vício em remédios para emagrecer, através de suas redes sociais, segundo publicação do portal Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali.”, iniciou.
“O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais”, revelou.
“Engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem [os medicamentos]”.

“Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, escreveu ela na publicação no seu Instagram.
Por fim, Maria Cândida alertou seus fãs e admiradores sobre o vício: “Não faça isso com seu corpo, com sua mente! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto”, concluiu.
Por onde anda Maria Cândida?
A apresentadora Maria Cândida, hoje aos 54 anos, se demitiu da Globo em 2024, quando comandava o “Bem Estar”, para se dedicar ao seu livro com foco no público feminino, mantém suas redes sociais ativas mostrando que faz palestras, se dedica a criação de séries para streaming, conteúdo para a internet e assumiu recente namoro com Patrick Gountier, um investidor do mercado financeiro, e que inclusive, estão prestes a se casar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br