Bens leiloados: A falência de uma das maiores empresas de país
Uma das maiores empresas da América do Sul teve a sua falência decretada, em 2022, o que acabou ocasionando em uma enorme demissão em massa de milhares de funcionários e teve todos os seus bens vendidos em leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das instituições, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia do Covid-19, e até mesmo grandes nomes acabaram não resistindo e tiveram suas atividades encerradas.
A MWL, de capital chinês, era uma das maiores fábricas de rodas e eixos para o setor ferroviários da América do Sul, não estava passando pelos melhores momentos de sua história nos últimos anos e teve um fim que ninguém estava imaginando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MWL era uma das principais empresas em seu ramo da América do Sul (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘G1’, os problemas começaram em junho de 2022, quando os funcionários da empresa fizeram uma greve e um mês depois 40 nomes foram desligados, onde a instituição alegou o abandono do emprego.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, em agosto a justiça bloqueou R$1,5 milhão da MWL, para que os recursos fossem quitados para o pagamento das dívidas. Porém, no dia 28 de outubro, ela teve a sua falência decretada.
Com sua falência confirmada, 220 funcionários ficaram sem empregos, e ainda de acordo com o ‘G1’, neste ano, a empresa teve os seus equipamentos da fábrica de Caçapava, em São Paulo, indo à leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, o lote com os seus produtos foram arrematados no leilão, pelo valor de 9 milhões de reais, valor que será usado para o pagamento das dívidas.
A fábrica de Caçapava foi fechada com mais de 200 demitidos (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior pedido de recuperação judicial do Brasil?
A Odebrecht é dona do maior pedido de recuperação judicial do Brasil, de 80 bilhões de reais.