Falência: Marca de cerveja gigante que você ama, acaba de entrar com pedido de recuperação judicial

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/03/2023 14h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial. Foto: Reprodução/Pixabay/Facebook

Um grupo conhecidíssimo por ser um dos maiores fabricantes de cerveja do país está passando por maus bocados em relação ao dinheiro

O Grupo Petrópolis, conhecido por ser o terceiro maior fabricante de cervejas do país, está pedindo a recuperação judicial de suas empresas. O grupo é conhecido por produzir a cerveja Itaipava, e as marcas Crystal e Petra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante apresentou à 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro o pedido de recuperação, também incluindo braços do Grupo Petrópolis que fazem parte da geração e comercialização de energia e no setor da agropecuária.

Ovo de páscoa de brownie da vovó Palmirinha feito com 4 ingredientes, baratinho e delicioso! NÃO PERCA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRISE NA FABRICANTE DA ITAIPAVA

As dívidas do Grupo acumulam R$ 4,2 bilhões, de acordo com sua defesa. Do valor completo, 48% são dívidas financeiras e 52% com fornecedores e terceiros. Os advogados da companhia revelaram que o grupo está passando por uma crise há 18 meses, que acabou piorando após uma queda nas vendas a partir de 2021.

Já nesta terça-feira, 28, a Justiça permitiu uma tutela cautelar de urgência à companhia. Com isso, a liberação dos recursos pelo Banco Santander, Fundo Siena, Daycoval, BMG e Sofisa foi liberada. A empresa ainda afirmou que a tutela era de extrema urgência para evitar  “iminente estrangulamento do fluxo de caixa”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desconto de 65% na conta de luz é aprovado e já tá valendo; veja quem tem o direito de solicitar a redução! VEJA TAMBÉM

ITAIPAVA

De acordo com a petição apresentada à Justiça, o pedido foi feito com urgência para evitar “os gravosos e nefastos efeitos que o vencimento de parcela ‘bullet’, no valor de R$ 105 milhões.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.