Empresa gigante ressurge das cinzas após “falência” no Brasil e fechamento de lojas
No ano de 2013, uma das maiores empresas do mundo da moda confirmou a sua saída do Brasil. Porém, após 10 anos da sua “falência”, a marca ressurgiu das cinzas e voltou ao mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 24, iremos relembrar a saída da marca do país e seu retorno triunfal, que fez a alegria de milhares de consumidores.
Estamos falando da Mango. Fundada em Barcelona, na Espanha, em 1984, a marca está presente em mais de 115 países e tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, a marca retornou através da Dafiti, que reforça a estratégia da empresa de trazer a moda do mundo inteiro para todos os consumidores.
No Brasil, a marca será vendida única e exclusivamente no site e aplicativo da Dafiti, segundo informações do portal Marie Clarie.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As peças da Mango são conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios, de qualidade e preços mais acessíveis.
Com coleções atemporais, peças modernas e urbanas, a Mango é sinônimo de qualidade e estilo há anos. Entre as categorias da marca que estarão disponíveis, opções de malhas, suéteres e cardigans, além de uma grande variedade de peças jeans.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fabio Fadel, CCO e Brazil Lead da Dafiti, refroçou na época a importância da volta da marca no Brasil.
“A chegada da Mango representa a execução da estratégia comercial prevista para a Dafiti. Apresentar cada vez mais um sortimento focado nas marcas mais desejadas do Brasil e do mundo, com exclusividade em relação à concorrência e com a melhor curadoria de moda para o nosso cliente. Seguimos nossa missão de trazer a moda do mundo todo para todo mundo”, diss Fabio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI SEU FIM
No ano de 2013, a Mango passou a fechar as lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo o portal Metrópoles.
Na época, para evitar o fechamento e a saída do país, a Mango tentou sobreviver através do e-commerce, mas o público não tinha o costume de fazer compras on-line.
José Gómez, até então vice-presidente de desenvolvimento comercial da Mango Internacional, afirmou que a decisão ocorreu devido à “elevada burocracia brasileira e aos impostos à importação de bens”.
Desse modo, na época, a marca teve a “falência” no país, uma vez que fechou todas suas lojas e saiu do país.
O que acontece quando a pessoa decreta falência?
O processo de falência é comum entre milhares de empresas. Quando isso ocorre, os bens podem ser reunidos e liquidados para pagar as dívidas, segundo o portal UOL.