Falência no Brasil e ressurgimento: Empresa gigante reabre as portas após 10 anos e deixa clientes em festa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Empresa, loja fechada e mulher segurando sacolas (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Empresa gigante ressurge das cinzas após “falência” no Brasil e fechamento de lojas

No ano de 2013, uma das maiores empresas do mundo da moda confirmou a sua saída do Brasil. Porém, após 10 anos da sua “falência”, a marca ressurgiu das cinzas e voltou ao mercado nacional.

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Nesta segunda-feira, 24, iremos relembrar a saída da marca do país e seu retorno triunfal, que fez a alegria de milhares de consumidores.

Estamos falando da Mango. Fundada em Barcelona, na Espanha, em 1984, a marca está presente em mais de 115 países e tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo.

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No Brasil, a marca retornou através da Dafiti, que reforça a estratégia da empresa de trazer a moda do mundo inteiro para todos os consumidores.

No Brasil, a marca será vendida única e exclusivamente no site e aplicativo da Dafiti, segundo informações do portal Marie Clarie.

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As peças da Mango são conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios, de qualidade e preços mais acessíveis.

Com coleções atemporais, peças modernas e urbanas, a Mango é sinônimo de qualidade e estilo há anos. Entre as categorias da marca que estarão disponíveis, opções de malhas, suéteres e cardigans, além de uma grande variedade de peças jeans.

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Fabio Fadel, CCO e Brazil Lead da Dafiti, refroçou na época a importância da volta da marca no Brasil.

“A chegada da Mango representa a execução da estratégia comercial prevista para a Dafiti. Apresentar cada vez mais um sortimento focado nas marcas mais desejadas do Brasil e do mundo, com exclusividade em relação à concorrência e com a melhor curadoria de moda para o nosso cliente. Seguimos nossa missão de trazer a moda do mundo todo para todo mundo”, diss Fabio.

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Loja da empresa Mango (Foto: Reprodução – Diário do Comércio)

COMO FOI SEU FIM

No ano de 2013, a Mango passou a fechar as lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo o portal Metrópoles.

Na época, para evitar o fechamento e a saída do país, a Mango tentou sobreviver através do e-commerce, mas o público não tinha o costume de fazer compras on-line.

José Gómez, até então vice-presidente de desenvolvimento comercial da Mango Internacional, afirmou que a decisão ocorreu devido à “elevada burocracia brasileira e aos impostos à importação de bens”.

Desse modo, na época, a marca teve a “falência” no país, uma vez que fechou todas suas lojas e saiu do país.

Página da Mango em catálogo brasileiro (Foto: Reprodução/Dafiti)

O que acontece quando a pessoa decreta falência?

O processo de falência é comum entre milhares de empresas. Quando isso ocorre, os bens podem ser reunidos e liquidados para pagar as dívidas, segundo o portal UOL.

Falência (Foto: TV Foco)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

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