Falência: Gigante nº1 dos eletrodomésticos no Brasil vê R$1,2BI irem pelos ares e chega ao fim após 14 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/07/2024 19h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uma gigante dos eletrodomésticos, teve a falência decretada no Brasil (Foto: Divulgação)

Após 14 anos de história e milhares de clientes conquistados, gigante dos eletrodomésticos tem falência decretada pela Justiça e chega ao fim no Brasil de forma caótica e decadente

O mercado de eletrodomésticos é um dos mais aquecidos de nosso país, e prova disso é que por aqui há gigantes que fazem sucesso no setor. E assim como existem várias empresas, há muitas outras que nem existem mais porque tiveram que lidar com a falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E hoje nós vamos falar de uma gigante que chegou ao Brasil para fazer história e por 14 anos conseguiu alcançar esse feito, mas, infelizmente, ela não resistiu a luta no mercado e teve a falência decretada pela justiça brasileira.

Estamos falando da espetacular Mabe Brasil, que foi uma grande subsidiária brasileira da empresa mexicana de linha branca de eletrodomésticos Mabe que chegou por aqui em 2003. Para se ter noção de sua grandiosidade, a sede no nosso país foi produtora das marcas General Electric, CCE e Dako no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site Gazeta Mercantil, só em 2007, a empresa faturou cerca de R$ 1,2 bilhão em nosso país. E naquele momento, já tinha 17% do mercado nacional de linha branca. Mas, os bons anos não duraram para sempre.

Em maio de 2013 a Mabe Brasil entrou com pedido de recuperação judicial, conforme informações da Revista Exame. Na ocasião foi divulgado com o motivo para a ação era um problema de liquidez. A ideia da gigante dos eletrodomésticos na ocasião era reestruturar sua operação e tornar-se viável no Brasil. A empresa lutou bravamente nos anos seguintes para tentar se recuperar, mas, não conseguiu.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com o site Valor Econômico, a empresa teve sua falência decretada em 16 de fevereiro de 2016 e foi oficialmente encerrado em 2017, concretizando assim, o fim após 14 anos de história. Mas, vale destacar, que mesmo após seu fim, ela ainda é lembrada por clientes que tiveram a oportunidade de comprar seus grandiosos produtos.

QUAL A MAIOR EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS DO BRASIL?

O mercado brasileiro é composto por grandes empresas do ramo e a que mais se destaca hoje, conforme informações do site Econodata, é a poderosa Whirlpool Sa, que é dona das marcas Brastemp, Consul, KitchenAind, Compra Certa e B. blend. Grandes varejistas comercializam as marcas citadas e elas são também as queridinhas dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, Brastemp e Consul lideram o mercado de eletrodomésticos, afinal, são sinônimo de confiança e qualidade. Mas, há outras marcas queridinhas que também fazem sucesso por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.