Falência decretada e facão à solta: O adeus de 3 montadoras gigantescas no Brasil após anos

O fim de 3 montadoras no Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fim de 3 montadoras gigantes que acabaram fechando as portas no Brasil por diferentes motivos, inclusive, falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, trataremos do fim de empresas de caminhão. As informações, vale dizer, são de acordo com o portal Brasil do Trecho. Logo de cara, começaremos a falar da Matra. A primeira montadora da lista era uma fabricante de chassis e ônibus localizada em Santa Catarina.

Matra (Foto: Reprodução/ Internet)
A empresa teve uma operação no Brasil que foi de 1987 a 1991, tendo seu primeiro modelo, o M-22. A razão do declínio da marca foi a incapacidade de alcançar um volume de vendas satisfatório após cinco anos no mercado. Além da Matra, outra montadora que fechou as portas foi a Dodge Caminhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dodge Caminhões (Foto: Reprodução/ Internet)
A marca iniciou a produção no Brasil em 1969, com os primeiros modelos sendo os D400 e D700. Em 1981, a montadora foi adquirida pela Volkswagen, que continuou a fabricar alguns modelos de caminhões Dodge. No entanto, em 1984, a Volkswagen anunciou o fim da produção de caminhões no Brasil.
Qual outra empresa fechou as portas?
Além disso, temos que citar também a GMC. Os primeiros caminhões da marca chegaram ao Brasil em 1996, importando vários de seus veículos já consolidados nos EUA. Em 1997, a marca inaugurou sua fábrica no Brasil, apresentando o novo modelo 15.170, equipado com motor Caterpillar eletrônico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Montadora de caminhão GMC fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Apesar dos esforços e investimentos, a marca encerrou suas operações no Brasil em 2001. O fim dessas montadoras deixou todo mundo completamente surpreso. Isso porque essas marcas fizeram sucesso com os clientes brasileiros. Entretanto, o mercado de caminhões não tem um volume de vendas como o de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br