Falência decretada pelo Banco Central: O adeus de banco gigantesco no Brasil após se afundar em dívidas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/08/2023 22h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência e adeus: Banco GIGANTESCO tem fim confirmado (Reprodução/Internet)

Instituição financeira foi a falência

Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de questões podem levar o fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de um banco gigante Brasil. A instituição financeira teve a falência decretada pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre o BRK. Apesar do número elevado de clientes fiéis, o banco estava em crise. Desde 2017, a instituição estava tendo prejuízos de mais de R$ 30 milhões.  Além disso, o índice de Basileia do banco estava extremamente abaixo do mínimo para que pudesse impedir a liquidação.

Em meio a essa conturbada situação, o portal Info Diretas chegou a mencionar que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) disponibilizou uma página que contém o passo a passo para quem precisa fazer a solicitação de garantia dos títulos de crédito desses bancos. A matéria sobre a falência é do mês de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Reprodução/Internet)

Banco Central decretou a falência de grande instituição financeira (Reprodução/Internet)

Qual outro banco foi a falência?

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 trouxe severas marcas para a economia de todo o mundo. A prova viva disso é que várias empresas estão fechando as portas e até mesmo alguns bancos gigantes estão declarando falência.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a situação é preocupante. Um dos maiores bancos a fechar as portas no país foi o First Republic. Contudo, ele não foi o único. Tanto que os órgãos regulatórios interferiram para proteger o dinheiro dos consumidores e aumentar a crise no mercado financeiro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para quem não sabe, estamos falando sobre o Heartland Tri-State Bank, situado no estado do Kansas. Ele encerrou suas atividades na sexta-feira (29 de julho), tornando-se o quarto banco regional a declarar falência no país neste ano. O Fundo de Garantia de Depósitos Bancários dos EUA (FDIC) assumiu as operações.

Diante dessa situação, segundo informações do portal Seu Crédito Digital, o Dream First Bank, também do Kansas, fechou um contrato de compra com o Heartland Tri-State Bank. Assim, as quatro agências do Heartland Tri-State reabriram em 1º de agosto como Dream First Bank e os clientes puderam ficar sossegados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Heartland Tri-State Bank (Foto: Reprodução, Internet)

Banco Heartland Tri-State Bank (Foto: Reprodução, Internet)

Os clientes do banco, no entanto, puderam ficar mais seguros, visto que o FDIC assumiu as operações da instituição financeira que decretou falência e garantiu que os clientes terão acesso ao seu dinheiro por meio de caixas eletrônicos, cartões de débito e folhas de cheques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.