50 lojas fechadas, crise e falência: O adeus de rival gigantesca da C&A no Brasil após anos

Rival de lojas da C&A fechou as portas no Brasil
O setor de varejo de roupas sempre foi um dos carros chefes da economia do Brasil, movimentando milhões de reais todos os anos. Por aqui já tivemos várias empresas, entretanto, algumas delas ficaram elo caminho e declararam falência. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de uma grande rival da C&A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal do YouTube, chamado “Canal 90” reuniu várias marcas de roupas dos anos 80 e 90, que era febre na época, e hoje já não existem mais. A empresa que vamos falar é a Side Play. Ela foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada.

Entretanto, o negócio começou a ruir no começou dos anos 2000. Na ocasião, a marca de roupas passou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. Já em 2003, a empresa parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br
