Dívida de mais de R$100 milhões e falência: O triste dia em que operadora de celular gigante deu adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2023 0h50

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Famosa operadora de celular fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Famosa empresa foi a falência

Não é muito fácil manter um negócio, visto que uma série de fatores podem levar tudo a perder. Somente nos últimos meses, por exemplo, várias empresas fecharam as portas. Aliás, esse é um problema que se arrasta ao longo dos anos e no passado uma famosa operadora de celular foi a falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da Aeiou. A marca foi uma operadora de celular do Brasil que foi autorizada pela Anatel a operar na cidade de São Paulo e em mais 63 municípios do estado. Ela iniciou suas atividades a partir de 8 de setembro de 2008.

A antiga sede da empresa era localizada na Vila Madalena, um bairro paulistano. Em maio de 2009 a sede instalou-se em Brasília. Contudo, a operadora de celular foi enfrentando problemas e o que era um grande negócio acabou indo inteiramente por água abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal Valor Econômico, desde maio de 2011 a Unicel, cujo nome comercial era “aeiou”, desapareceu deixando uma dívida de mais de 100 milhões de reais referentes aos pagamentos de leilões realizadas pela Anatel dentre os anos de 2005-2007. A situação, claro, chocou muitos.

Loja da Aeiou (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja da Aeiou, operadora de celular que foi a falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Você sabia que Larissa Manoela tem uma operadora de celular?

Em 2021, a famosa decidiu lançar a operadora Lari Cel, com funcionamento de forma virtual e utilizando a rede Tim no Brasil para tráfego de voz e dados. Vinculado à empresa Dry Company, a Lari Cel segue o modelo das operadoras comuns com um serviço MVNO (Operadora Móvel Virtual) classificado pela Anatel.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Apesar de não possuir uma rede própria, a operadora fornece os mesmos benefícios das outras marcas tradicionais do mercado.  Vale lembrar que durante uma entrevista ao site da Forbes, a CEO da Dry Company, Tatiana Perez, compartilha os motivos para a companhia ter se interessado em oferecer os serviços.

Larissa Manoela dona de operadora LariCel (Reprodução/Internet)

Larissa Manoela dona de operadora LariCel (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.