ADEUS: O triste dia que GRANDE loja fechou as portas pegando funcionários e clientes de surpresa

Uma grande loja de eletrodomésticos fechou as portas, da noite pro dia, pegando funcionários e clientes de surpresa
E uma famosa loja do segmento de eletrodomésticos fechou as portas, praticamente da noite para o dia, deixando clientes e funcionários completamente surpresos e chocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da unidade da Eletrosom, rede de eletrodoméstico da região de Minas Gerais, fundada na década de 80, cuja unidade mencionada ficava localizada na cidade mineira de Paracatu.
De acordo com a Seu Crédito Digital, esse fechamento, que ocorreu no dia 31 de maio, é só mais um episódio de fechamentos que a rede anda executando em todo o território em que opera, como ocorreu na cidade vizinha de João Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a rede está passando por uma recuperação judicial desde 2015, o que pode justificar o fechamento repentino e massivo das lojas.
De acordo com o portal Catalão, na época, a Eletrosom possuía 184 lojas e estimava que a mesma tivesse contraído uma dívida superior a R$ 200 milhões, segundo cálculos de uma fonte do setor eletroeletrônico, que possuía créditos a receber da rede varejista mineira, conforme divulgado pelo site.

A Eletrosom foi fundada nos anos 80 no estado de Minas Gerais (Foto Reprodução/Internet)

Comunicado que a Eletrosom emitiu a clientes e funcionários (Foto Reprodução/Facebook)

Funcionários e clientes se depararam com as portas fechadas em Paracatu sem aviso prévio (Foto Reprodução/Internet)
Caos e incerteza
Ainda de acordo com o portal, naquele dia, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas.
De acordo com eles, não houve nenhum aviso prévio sobre o fechamento, na verdade, inclusive a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que causou ainda mais revolta e indignação dos colaboradores da empresa é a loja fechou sem pagar os funcionários. Conforme os relatos dos mesmos, alguns trabalhadores estão a 60 dias (2 meses) sem receber o seu pagamento.
Além disso, antes de fechar, a empresa fez um acordo para acertar os salários em 15 prestações. Sendo assim os funcionários ficaram sem saber se iriam, ou não receber o seu dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais outras unidades da Eletrosom foram fechadas?
Como mencionamos, além da loja de Paracatu, outras lojas da rede de eletrodomésticos Eletrosom, localizadas em Minas, também foram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento.
Por exemplo, quem trabalhava na unidade de Vazante recebeu a informação no dia 30 que a loja iria encerrar as atividades no dia 31. Algo parecido também aconteceu com a Eletrosom que ficava na cidade de Patrocínio.
Segundo o que foi apurado pelo TV Foco, a rede de eletrodomésticos continua em processo de recuperação judicial, porém ativa, principalmente pelas redes sociais.
Entretanto, em seu perfil do Instagram deu para constatar que os comentários foram desativados, apesar das publicações com ofertas ainda serem compartilhadas diariamente.

Publicação da Eletrosom no Instagram tem a aba de comentários desativados (Foto Reprodução/Instagram)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.