Demissões em massa, fechamento e falência: O triste dia que empresa gigante acabou chegando ao fim

O triste fim de uma empresa que acabou chegando a sua falência
A falência de uma grande empresa sempre é motivo de impacto diante da sociedade e da econômica, pois, seja qual for o ramo, acaba afetando diversos setores, bem como a vida de centenas de pessoas envolvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, com demissões em massa, fechamento e falência, vocês irão relembrar nesta segunda-feira (29), tudo sobre o triste dia que empresa gigante acabou chegando ao fim.
Sem mais delongas, o público se lembra bem da Mabe, a empresa mexicana de eletrodomésticos que dominava o mercado até pouco tempo. Vindo do México, o grupo era detentor da Dako e da Continental no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simplesmente, a marca exportava eletrodomésticos para cerca de 70 países, o que rendia bilhões de reais. Em sua Era de ouro por aqui, a empresa chegou a contar com mais de 4 mil colaboradores. Porém, assim como seu alto crescimento, a queda também foi alta. Em 2013, a Mabe precisou entrar com um pedido de recuperação judicial, diante de graves problemas de liquidez. E a situação ficou insustentável.
De acordo informações do portal Exame, a empresa anunciou o fechamento da unidade de Itu, no interior de São Paulo, que fabrica lavadoras. A companhia sofria problemas de liquidez com produção interrompida nas três fábricas no País.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Apenas 3 anos depois, em fevereiro de 2016, a empresa anunciou falência no México, onde mantinha sua sede principal, precisando pedir ajuda à filial no Brasil, que também não estava bem de funcionamento no mercado.
Um ano depois, em meio a forte crise, a Electrolux decidiu comprar Continental, que era da Mabe, assumindo o comando da marca. O montante foi negociado por R$ 70 milhões na época, sendo comercializado com o novo selo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas empresas faliram em 2023?
Segundo dados do Governo Federal, até outubro de 2023, mais de 1,8 milhão de empresas encerraram suas atividades.
São Paulo se destaca como o estado mais afetado. A maior parte desses fechamentos são Empresários Individuais, o que sinaliza a vulnerabilidade desse segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br