O fechamento de churrascaria amada no Brasil após 26 anos
Existem vários motivos pelos quais as empresas quebram, incluindo a falta de um plano de negócios, a falta de acompanhamento das necessidades do mercado e do público. Nessa matéria, por exemplo, falaremos especificamente sobre a falência de uma churrascaria amada pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 2022, segundo informações do G1, a tradicional churrascaria do Centro de São Paulo, o restaurante Angélica Grill, na Avenida Angélica, anunciou o fechamento depois de 26 anos de atividade no bairro de Higienópolis. Os clientes ficaram sabendo da novidade por meio de um comunicado.
Na época, eles deixaram um recado fixado na porta do estabelecimento e nas redes sociais da churrascaria. “Após 26 anos de história, atuando com trabalho e dedicação, nossa casa Angélica Grill, está se despedindo, em circunstância desse delicado momento pós pandêmico”, dizia uma parte da mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A triste falência de churrascaria amada. (Reprodução/Montagem TV Foco)
“Neste momento, gostaríamos de agradecer imensamente a todos os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros que nos apoiaram, confiaram na nossa empresa e fizeram parte dessa linda história”, disse o comunicado. Os donos ainda disseram que encerram o negócio cheios de gratidão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Fachada da churrascaria Angélica Grill – Foto Reprodução/ G1
Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 acabou contribuindo para o encerramento de vários negócios. A churrascaria famosa foi mais um estabelecimento que entrou para as estatísticas. Isso porque a economia deu uma certa estagnada durante o período cheio de incertezas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre recuperação judicial e falência?
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Ou seja, enquanto a recuperação judicial busca reorganizar as dívidas e permitir a continuidade dos negócios, a falência tem como objetivo liquidar os ativos e distribuir os recursos para os credores, e encerrar as atividades da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE