O convênio colossal teve a falência decretada e se desfez de milhares de clientes
Em tempos onde a preocupação com a saúde ficou ainda maior, o anúncio de falência de um plano de saúde colossal de São Paulo, sem sombra de dúvidas, caiu como uma bomba no colo de milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a grande realidade é que nem todos os convênios acabam dando tão certo como esperam. Dessa vez, falaremos sobre o fim agonizante de uma empresa colossal de São Paulo e 700 mil clientes abandonados.
De acordo com informações do portal G1, da Globo, em nota divulgada no dia 01/02/2016, a ANS publicou no Diário Oficial da União (DOU) a retirada a Unimed Paulistana do mercado após anos de atividade. Assim, houve a decretação de liquidação extrajudicial da operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, as informações da época dão conta de que com a medida, a operadora passou a não comercializar mais esses produtos. Membros do conselho fiscal e administradores também perderam o mandato, de acordo com a resolução da agência.
As informações da mesma fonte dão conta de que a maior parte dos beneficiários do plano de saúde residia na cidade de São Paulo. A Unimed do Brasil confirmou a liquidação extrajudicial do convênio em SP e disse ainda que, para efeitos administrativos, um liquidante extrajudicial nomeado pela ANS passa a responder legalmente pela operadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei em vigor traz 4 benefícios aos idosos no plano de saúde, incluindo fim do reajuste, em 2025
● Nem Bradesco Saúde, nem SulAmérica: Gigante nº1 mais barato dos planos garante convênio por menos de R$100
● Fim do reajuste e +6 benefícios: Lei do plano de saúde em vigor traz pacote com 7 vitórias aos idosos 60+
Ainda foi exposto na época que os consumidores poderiam escolher um dos planos disponíveis no Sistema Unimed ou buscar produtos em qualquer operadora. Dessa forma, de acordo com a ANS, o beneficiário que estivesse cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana, possuía o direito de exercer a portabilidade extraordinária de carências, realocando os respectivos períodos que restavam na outra operadora escolhida.
No último relatório, a Unimed Paulistana informou que tinha fechado o ano de 2014 com mais de 2.300 médicos cooperados, 231 clínicas e 87 hospitais credenciados, e um total de mais de 4,2 milhões de consultas realizadas no ano. A maior parte dos beneficiários mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estavam em planos coletivos (empresariais e por adesão).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os maiores planos de saúde no Brasil?
O Brasil possui uma gama de alternativas quando o assunto é planos de saúde. Os principais e mais conhecidos podem ser listados a seguir:
Amil
Bradesco Saúde
Hapvida
Porto Seguro Saúde
Seguros Unimed
SulAmérica Saúde
One Health
Santa Helena Saúde
Cruz Azul Saúde
Essas empresas possuem uma ampla presença nacional e oferecem uma variedade de planos de saúde para atender às necessidades dos clientes em diferentes regiões do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE