Falência relâmpago: O triste fim de montadora de carros, rival da Fiat, após lançamento de veículo absurdo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/09/2023 21h04

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Antes de falência, empresa multinacional enfrentou a Fiat (Foto: Divulgação / Montagem TV Foco)

Empresa multinacional decretou falência em meio à briga com as concorrentes

Uma grande montadora de carros ganhou um enorme destaque durante exatos 2 anos no Brasil. O fim e a falência, no entanto, abalaram o mercado automobilístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sediada na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, a Megastar se apresentava como responsável pelo lançamento do Emme Lotus 422T. O modelo chamava atenção.

Segundo a revista Quatro Rodas, se tratava de um sedã de luxo, menor que o Chevrolet Omega, feito no município interiorano. No entanto, o sucesso durou pouco tempo. Enquanto o lançamento foi feito em 1998, a falência foi decretada no ano seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veículo em questão veio de uma parceria com um grupo internacional, mas existiram várias brechas que culminaram em uma despedida devastadora do mercado. Ainda de acordo com a publicação, o amadorismo em torno da empresa foi um dos motivos pelo fim.

Surpreendentemente, o Emme Lotus 422T teria sido, na verdade, um experimento industrial e a Megastar seria somente a fachada de uma empresa do país de Liechtenstein, na Europa. Diante das inconsistências, o encerramento foi inevitável e nunca mais se ouviu falar na marca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Falência Megastar

Responsável pelo lançamento do Emme Lotus 422T no Brasil, a Megastar chegou a enfrentar a Fiat e a Chevrolet antes de decretar falência (Foto: Reprodução / YouTube)

Aplicativo de corridas

Oficialmente, a Uber decidiu que vai banir uma lista de carros da plataforma, na intenção de melhorar o serviço oferecido aos clientes de todo o Brasil. Essas alterações serão aplicadas nas categorias Black e Comfort. Agora, os motoristas têm até o fim do ano para se adaptar.

Uber

Empresa anunciou mudanças para os motoristas e clientes cadastrados no aplicativo (Foto: Divulgação / Uber Brasil)

Quando a Uber chegou ao Brasil?

O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.