Fechamento de lojas e falência: O fim decadente de varejista, rival da Renner, após não suportar concorrência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/10/2023 19h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja decretou falência e deixou os shoppings (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

No auge, a famosa loja enfrentou a Renner, a C&A e a Riachuelo, mas decaiu em vendas e decretou falência

Uma famosa marca de roupas dominou o mercado brasileiro e chegou a bater de frente com gigantes do ramo, como a Renner, a C&A e a Riachuelo. No entanto, pouco antes do início dos anos 2000, ela teve falência decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Focando no público popular, a Pakalolo havia conseguido o licenciamento para usar as imagens dos personagens da Disney. Na época, eles chegaram a abrir uma loja por semana no Brasil, se tornando uma das principais redes do país entre os jovens.

Com o passar dos anos e a mudança da moda, a marca perdeu espaço e não conseguiu se adaptar ao andamento do mercado. Em 1995, veio a notícia: a falência havia sido decretada judicialmente. Tempos depois, tentaram reabrir, mas não deu certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, Pakalolo

Após falência, a marca, que enfrentou a Renner, a C&A e a Riachuelo, encerrou as atividades nos shoppings brasileiros, após não conseguir se adaptar ao mercado da moda nacional (Foto: Divulgação / Pakalolo)

Outra concorrente

Após 8 anos, a Forever 21 fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários. Nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina, a loja continua funcionando.

Lojas

Alto custo de importação e infraestrutura gigante teriam motivado o fim das lojas da Forever 21 no Brasil (Foto: Divulgação / Shopping Eldorado)

O que aconteceu com a Forever 21?

Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. O alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim da marca no país. Agora, eles oficializaram uma parceria online com a Shein.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Forever 21

Depois de fechar diversas lojas em meio à crise, a varejista norte-americana fechou uma parceria com a Shein e vai traçar novas estratégias no e-commerce (Foto: Divulgação / Forever 21)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.