Do auge à falência: O triste fim da empresa gigante de famoso bilionário que acabou se afundando

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa gigante decretou falência - Foto: Reprodução/ Internet

A empresa foi ao fundo do poço e teve o fim definitivo decretado

Os últimos anos tem sido delicados para o mercado no geral. A crise causada pela pandemia de Covid-19 pegou a todos em cheio e trouxe sérios danos para diversas marcas, como é o caso dessa empresa especificamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da MMX Mineração e Metálicos S.A, empresa do grupo EBX especializada em mineração de ferro. A companhia abriu capital na B3 no ano de 2006.

Mas, em meados de 2021, a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, bateu o martelo e decretou a falência do empreendimento do empresário Eike Batista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confirmação da falência veio depois da MMX recorrer da decisão da primeira instância. Anteriormente, em 2019, a ruína já havia decretada pela 4ª Vara Empresarial do TJ do Rio, mas, a companhia conseguiu uma liminar que suspendeu seus efeitos até o recurso ser finalmente julgado.

No fundo do poço, a MMX ainda tentou uma última jogada, pedindo a suspensão do julgamento para apresentar uma nova versão do plano de recuperação. Isso levaria em conta um aporte de US$ 50 milhões, de um novo investidor, a China Development Integration Limited (CDIL).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MMX foi à falência – Foto: Reprodução/Internet

Como está a situação do Eike Batista hoje?

Atualmente, com patrimônio bloqueado e seu império empresarial reduzido a poucos e pequenos negócios, o ex-bilionário não vive mais o glamour de anteriormente. Todavia, parece longe de passar necessidades, trabalhando e morando em sua mansão no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No auge, quando era o 7° homem mais rico do mundo, Eike Batista possuia um patrimônio estimado em US$ 30 bilhões. Na época, ele comandava as empresas do Grupo X: OGX (petroleira), OSX (estaleiro), MMX (mineradora), LLX (logística) e MPX (energia), entre outras.

Eike Batista – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile