Falência, encerramento e aniquilada por rivais: O fim decadente de 3 montadoras de carro no Brasil após anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência / Montadora de carros - Montagem TVFOCO

Saiba detalhes sobre o fim de três montadoras no Brasil com direito a falência

Sabemos bem que quando o assunto se trata de falência de grandes empresas, vocês gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que falência, encerramento e aniquilada por rivais, vocês saberão agora detalhes sobre o fim decadente de 3 montadoras de carro no Brasil após anos. As informações são da Wikipédia.

Vamos iniciar falando sobre o Dardo (automóvel). Para quem não sabe, o Dardo foi um automóvel esportivo brasileiro, fabricado pela Corona S/A Viaturas e Equipamentos, nas versões F 1.3 e F 1.5.A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que a sua fabricação deu-se entre 1979 e 1983. O modelo foi inspirado no Fiat X1/9 italiano.

Contudo, o final da sua produção acabou não sendo nada agradável. Em 1983, a Corona encerrou a fabricação do Dardo. Um empresário de Cotia (SP), comprou o projeto, e fabricou o veículo sob a marca Grifo. Este, por sua vez, foi fabricado até 2004.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo com as nossas informações, vamos falar sobre a Grancar Futura.

Muita gente não chegou a conhecer, mas a Grancar Futura foi uma minivan brasileira produzida pela Grancar no início da década de 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grancar Futura – Foto Internet

Inclusive, ela foi considerada a primeira do gênero no país, mas não conseguiu resistir com o mercado de importados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que mesmo que o modelo tenha sido inédito no mercado, não teve o sucesso esperado de vendas.

Dessa forma, o carro saiu de linha no final de 1991 com a quantidade de 159 veículos produzidos. Logo em seguida, a Renault introduziu, 8 anos depois do fim da produção do Futura, a minivan Scénic, em meados de 1999.

E por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre a Chrysler do Brasil.

O que aconteceu com a Chrysler do Brasil?

Chrysler do Brasil – Foto Internet

De acordo com a fonte, a Chrysler do Brasil foi uma divisão da americana Chrysler Corporation (atual Stellantis North America), que operou no Brasil entre 1967 e 1981.

Nas informações constam que em meados de 1980, a Volkswagen do Brasil adquiriu todas as ações da Chrysler do Brasil, desligando o controle americano sobre a filial brasileira.

As intenções eram claras, abrir mercado eliminando os concorrentes. Assim, foi em 1981 que a Chrysler do Brasil encerrou suas atividades, mantendo apenas a produção de uma espécie de caminhão voltada para o uso rural, até 1984.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile