Facão a solta e falência: O FIM de 5 montadoras, rivais da Hyundai, no Brasil após anos e o choro de motoristas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/05/2024 9h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montadoras rivais da Hyundai fecharam as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

5 rivais da Hyundai fecharam as portas no Brasil. O fato é que a notícia causou a tristeza dos motoristas

Existem vários motivos que levam as empresas a quebrarem, incluindo a falta de um plano de negócios, a falta de controle financeiro e etc. Nessa matéria, abordaremos o fim de 5 montadoras, rivais da Hyundai, que fecharam as portas no Brasil, por diferentes motivos, como falência e dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre montadoras de caminhões que perderam mercado no Brasil. Logo de cara, por exemplo, começaram falando sobre a Matra. Segundo o portal Brasil do Trecho, a empresa era uma fabricante de chassis e ônibus localizada em Santa Catarina.

A marca operou no território brasileiro de 1987 a 1991, tendo seu primeiro modelo, o M-22. A razão do declínio da marca foi a incapacidade de alcançar um volume de vendas satisfatório após cinco anos no mercado. Sem ter o que fazer, eles fecharam as portas da empresa e surpreenderam os motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal Brasil do Trecho, outra montadora que não aguentou foi a Fiat Diesel. A empresa chegou ao Brasil em 1976, sucedendo a Feneme. No entanto, devido à queda nas vendas ao longo dos anos, problemas administrativos, questões trabalhistas e ações judiciais, a marca deixou o Brasil em 1985.

Outra rival da Hyundai que fechou as portas foi a Chevrolet Caminhões, que chegou ao Brasil em 1925, conquistando sucesso imediato devido à baixa concorrência. Mas, ao longo dos anos, a empresa não conseguiu acompanhar as inovações do mercado, encerrando suas atividades no Brasil em 1996.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já Dodge Caminhões iniciou a produção no Brasil em 1969. Em 1981, a marca foi adquirida pela Volkswagen, que continuou a fabricar alguns modelos de caminhões Dodge. No entanto, em 1984, a Volkswagen anunciou o fim da produção de caminhões no Brasil, optando por focar em sua própria marca.

Outra empresa que fechou no Brasil foi a GMC. Eles em 1996 e um ano depois a marca inaugurou sua fábrica no Brasil, apresentando o novo modelo 15.170, equipado com motor Caterpillar eletrônico. Apesar dos esforços e investimentos, a marca encerrou suas operações em nosso país em 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior montadora de carros do mundo?

Segundo informações do portal Bloomberg, a montadora Toyota vendeu mais veículos de passageiros do que qualquer outra empresa em 2023, ultrapassando a alemã Volkswagen e se tornando a maior montadora de automóveis do mundo pelo quarto ano consecutivo.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.