Montadora à beira da falência: O fim de carro criado pela Chevrolet para substituir Ônix e motivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/10/2023 20h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência de montadora de carro (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de carro criado pela Chevrolet para substituir Ônix

Embora o programa do carro popular tenha oferecido descontos em dezenas de veículos, algumas montadoras estão paralisando fábricas no Brasil. A Volkswagen, por exemplo, desligou as máquinas de suas três linhas de montagem no País – em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a montadora alemã, a decisão foi motivada pela “estagnação do mercado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A montadora General Motors foi a maior montadora do mundo por 77 anos consecutivos, de 1931, quando ultrapassou a Ford Motor Company, até 2008, quando foi superada pela Toyota.

Montadora General Motors (Foto: Reprodução, InforMoney)

Montadora General Motors (Foto: Reprodução, InforMoney)

Dessa forma, no ano de 2009, quando a Chevrolet, famosa marca, não estava com carros em sua rede que chamassem atenção dos consumidores, o simplório Celta estava na base, junto do Classic e por fim estava o Corsa, que estavam programados para serem substituídos pelo Onix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, um fato inesperado aconteceu na época. Acontece que uma crise que acontecia nos EUA quase provocou a falência da General Motors e o projeto do lançamento do carro então acabou atrasando.

Dessa forma, sem pensar duas vezes e visando não ser derrubado pela sua concorrência, a Chevrolet precisou criar um carro novo. Foi então que a Chevrolet criou o Agile com o que tinha disponível.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Chevrolet Agile (Foto: Reprodução, Site da Chevrolet)

Chevrolet Agile (Foto: Reprodução, Site da Chevrolet)

Qual era o problema do Agile?

No caso, a carroceria mais alta afetou na direção e falhas de acabamento também surgiram com o tempo. E com isso, o carro só durou no Brasil até a chegada do famoso Onix, apenas na Argentina que ele ainda durou um pouco mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.