Investimento de 5 bilhões e falência: O fim de empresa de carros que não resistiu mesmo com ajuda da Ford

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/06/2023 21h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de empresa de carros que não resistiu mesmo com ajuda da Ford - Foto: Reprodução/TV FOCO

A empresa de carros chegou ao fim após receber um investimento bilionário da Ford

Os investimentos voltados para a área automobilística estão cada vez maiores, afinal, o mercado cada vez mais aquecido exige novos itens que proporcionem um destaque nos carros. Contudo, o investimento bilionário de uma empresa de automóveis não foi o bastante para segurá-la de pé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia que estamos falando é a Argo AI, empresa de tecnologia de direção autônoma com sede em Pittsburgh, Pensilvânia. A marca foi cofundada em 2016 e era um negócio independente que construía software, hardware, mapas e infraestrutura de suporte em nuvem para alimentar veículos autônomos.

Durante seu funcionamento, a instituição foi apoiado principalmente pela Ford e Volkswagen e teve o investimento de US$ 1 bilhão, cerca de quase R$ 5 bilhões na cotação atual. Apesar da boa grana e apoio de duas das maiores montadoras, a empresa entrou com pedido de falência e teve seu desfecho anunciado em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ford e Volkswagen investiram bilhões na empresa que faliu - Foto: Reprodução/Internet

Ford e Volkswagen investiram bilhões na empresa que faliu – Foto: Reprodução/Internet

Assim, as partes das companhias foram absorvidas por seus dois principais patrocinadores, Ford e VW. Em uma reunião geral, os funcionários da Argo AI receberam a notícia de que algumas pessoas receberiam ofertas das duas montadoras, mas, não ficou claro o número de contratados.

“Em coordenação com nossos acionistas, foi tomada a decisão de que a Argo AI não continuará em sua missão como empresa. Muitos dos funcionários terão a oportunidade de continuar trabalhando na tecnologia de direção automatizada com a Ford ou a Volkswagen, enquanto o emprego de outros infelizmente chegará ao fim”, relatou a falida empresa em um comunicado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Carros autônomos da Argo AI - Foto: Reprodução/Internet

Carros autônomos da Argo AI – Foto: Reprodução/Internet

O que aconteceu com a Argo AI?

Apesar do fim da Argo AI, os fundadores da empresa de veículos autônomos criaram um novo negócio de direção autônoma. O empreendimento deve receber investimento de uma grande companhia e se especializará em caminhões e serviços de carona, de acordo com a Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.