Adeus em todos os shoppings e falência: O fim decadente de varejista queridinha com mais de 100 lojas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/02/2024 12h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência de uma das maiores varejistas (Reprodução - Internet)

Uma das mais queridas varejistas do Brasil tem fim decretado e adeus em todos os shoppings

Uma famosa varejista do Brasil, extremamente querida por todo o público, teve seu fim decretado após não conseguir mais se adaptar ao grande mercado dos shoppings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa varejista, que foi uma das maiores e mais tradicionais livrarias do país, recebia diariamente milhares de clientes para comprar os seus produtos.

Quando foi decretada a falência e o fim dessa varejista, milhares de pessoas ficaram extremamente tristes com o futuro das livrarias do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE A SARAIVA FECHOU?

De acordo com informações do Estadão, em setembro de 2023 a Saraiva demitiu seus funcionários. A rede, que já foi a maior do Brasil, com cerca de 100 livrarias, estava em recuperação judicial e ainda tinha cinco livrarias físicas.

Eram quatro lojas no estado de São Paulo – na Praça da Sé, a segunda inaugurada pela empresa, ainda nos anos 1970, e também no Shopping Aricanduva, no Jundiaí Shopping e no Novo Shopping (Ribeirão Preto) – e uma em Campo Grande (MS), no Shopping Boque dos Ipês.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o Estadão apurou, os colaboradores receberam um comunicado da área de Recursos Humanos  dizendo que todos os funcionários ativos seriam demitidos. Havia pressa, porque, segundo o aviso, os funcionários do próprio departamento de RH ficariam até os desligamentos.

Em 2018, a Saraiva fez seu primeiro movimento de fechamento de lojas. Foram 20 num mesmo dia, em outubro. Naquela ocasião, a rede ficou com 84 unidades e com o site. Um mês depois, ela entrou com pedido de recuperação judicial. A dívida revelada naquele momento era de R$ 674 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Infomoney, Justiça de São Paulo decretou a falência da rede de livrarias Saraiva. O pedido foi feito pela própria empresa, que já teve a maior rede de livrarias do país, em meio ao processo de recuperação judicial, por causa de uma dívida de R$ 675 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.