Falência decretada pela Justiça: O fim devastador de rede de churrascaria n°1 no Brasil com dívida milionária

Tradicional churrascaria brasileira, com 40 anos de existência, teve sua falência decretada pela Justiça após se afundar em dívidas
Abrir um negócio não é uma tarefa muito fácil. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, falaremos sobre a falência de uma famosa rede de churrascaria n°1 no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, estamos falando sobre o fim da Porcão Churrascaria. A churrascaria, que era conhecida por sua excelente comida e ambiente agradável e acolhedor, tornou-se uma referência, conquistando o paladar de clientes locais e visitantes.

Mas, os desafios financeiros insuperáveis, na casa dos milhões, levaram o local a falência, fechando de vez as suas portas. O juiz em exercício na 7ª Vara Empresarial do Rio, Paulo Assed Estefan, decretou a falência da rede de churrascaria Porcão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tinha uma a dívida de R$ 4,8 milhões. A decisão do encerramento das atividades ocorreu em fevereiro de 2017. A ação acabou sendo sugerida pela Hard Rock Café, que cobrava o pagamento da dívida de R$ 682 mil.

Conforme o Correio Braziliense, o decreto de falência do Porcão no Rio de Janeiro não afetou a churrascaria localizada em Belo Horizonte. A unidade acabou se baseando na lei de franquias para seguir operando.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Considerações finais
Uma famosa churrascaria do Rio de Janeiro deu o que falar ao fechar as portas no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, estamos falando do Porcão. A rede acabou tendo uma dívida gigante, não consegui quitar e a Justiça precisou fazer uma intervenção. Assim, a empresa fechou na cidade maravilhosa.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais matérias sobre falência clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br