“A justiça decretou a falência”: O fim arrasador de empresa gigante no Brasil comunicado por Lo Prete no JG

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/10/2023 11h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Imagem de falência / Renata Lo Prete no Jornal da Globo - Montagem: TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Renata Lo Prete confirmou no Jornal da Globo, o fim de uma empresa gigante do país

Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo, sem dúvidas, ao longo de sua carreira, se tornou uma das maiores jornalistas que temos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, por meio do noticiário, a jornalista fica responsável por informar a milhões de telespectadores sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.

Como, por exemplo, na edição exibida em 14/07/2020, quando Renata noticiou o fim arrasador de empresa gigante no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da Avianca Brasil, que teve a  falência decretada pela Justiça.

O que aconteceu com a Avianca Brasil?

De acordo com o que foi noticiado por Renata Lo Prete, a Justiça decretou a falência da companhia aérea Avianca Brasil. A decisão foi tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para quem não sabe, antes disso, a companhia já havia pedido à Justiça para ter sua falência decretada por não conseguir cumprir o plano de recuperação judicial, de acordo com o Jornal da Globo.

Além disso, em novembro de 2019, a administradora judicial Alvarez & Masal, responsável pelo acompanhamento da recuperação judicial da empresa, também recomendou a falência da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, Renata Lo Prete disparou: “A Justiça decretou a falência da Avianca Brasil, a companhia tem agora 60 dias para apresentar a relação dos seus ativos. A decisão foi tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo”, disse a jornalista.

Ainda de acordo com o que foi divulgado na ocasião, a Avianca Brasil entrou com o pedido de recuperação judicial em dezembro de 2018, quando se declarou sem condições de pagar dívidas estimadas à época em R$ 494 milhões. Posteriormente, o valor da dívida foi corrigido para cerca de R$ 2,7 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avianca Brasil - Foto Internet

Avianca Brasil – Foto Internet

Avianca Brasil - Foto Internet2

Avianca Brasil – Foto Internet

Por fim, salientamos que antes do pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil transportou 10,265 milhões de passageiros e alcançou 10,6% de participação do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.