Dívida milionária e falência: O triste dia e fim de empresa tradicional e centenária no país após crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/10/2023 8h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste dia e fim de empresa tradicional e centenária no país após crise - Montagem: TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a falência de uma empresa gigante no país, após crise

Não é novidade pra ninguém que nos últimos anos fomos todos pegos de surpresa com situação de crise assolando grandes empresas, onde muitas, inclusive, chegaram a decretar falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, nada choca tanto quanto o caso do triste fim de uma empresa tradicional e centenária no país após crise, com direito a uma crise milionária.

Sem mais delongas, estamos falando da Filizola. As informações são do portal Wikipédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Filizola?

Bom, primeiramente, para quem não sabe, a Filizola foi a primeira fabricante brasileira de balanças. A empresa foi fundada em 1886 pelo imigrante italiano Vicente Filizola. Encerrou suas atividades em 2014, devido a problemas financeiros.

Conforme o que foi divulgado, a primeira ampliação da grande empresa ocorreu em 1920, quando a fábrica da empresa passou a funcionar no bairro do Canindé, em São Paulo. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Seguindo com a sua história, já em 5 de abril de 1936, a Filizola completou 50 anos. Inclusive, foi então que começaram a ser fabricados os primeiros cortadores manuais da companhia.

Balança filizola 15 kg - Foto Internet

Balança filizola 15 kg – Foto Internet

Balança Filizola Vermelha Antiga de 50kg - Foto Internet

Balança Filizola Vermelha Antiga de 50kg – Foto Internet

Já em 1951, a Filizola simplesmente atingiu um grande marco em sua história e comemorou a marca histórica de 500.000 balanças produzidas. Dois anos mais tarde, seguindo os avanços tecnológicos, a empresa começou a fabricar os primeiros cortadores elétricos do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tudo funcionando as mil maravilhas, foi exatamente em 1967, que a fábrica da Filizola foi transferida para uma área de 20.000 m2, no bairro do Pari, em São Paulo. Dessa forma, foi a partir dos anos 80, a Filizola passou a produzir também leitores e impressoras de códigos de barras.

Um pouco mais tarde, já no ano de 2004, a Filizola acabou fechando as suas fábricas localizadas no bairro do Pari, em São Paulo e no bairro Vila São João, em Guarulhos (SP) e mudou as operações da empresa para Campo Grande (MS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, mas a decadência mesmo da empresa acabou ocorrendo em 2012, com 280 funcionários e duas unidades fabris em Campo Grande (MS), a Filizola entrou em recuperação judicial.

Por fim, foi no ano de 2014, que, com R$ 25 milhões em dívidas, foi decretada a falência da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.