Dívida de R$ 260 milhões, calote e falência: O fim revoltante de empresa gigantesca e amada após crise

Os clientes ficaram desesperados aos descobrirem que após comparem pacotes definitos da empresa, ela tinha decretado falência
O mercado da depilação só tem crescido. Não só no Brasil mas no mundo todo, homens e mulheres estão preferindo uma pela lisa, sem pelos. Com isso, muitas lojas surgiram para suprir a necessidade desse numero que só cresce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma empresa consolidada desse meio, acabou decretando falência e deixando vários clientes na mão.
A depilação é uma questão de beleza e higiene. Sabemos que o pelo é uma proteção da pele; mas, dentro dos conceitos de beleza e por morarmos num país tropical, a mulher quer ter a pele lisa e macia, sem esses cabelos. Por isso é que existem as várias técnicas de depilação para resolver esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O habito de se depilar já existia desde 2000 a.C., quando as mulheres gregas arrancavam os pelos com as mãos ou os queimava colocando cinza quente sobre a pele.
O primeiro instrumento para depilação data do tempo da Grécia Antiga e chamava-se Estrigil, que é uma varinha de 16 a 30 cm de comprimento, com a ponta curva. As mulheres utilizavam uma pasta à base de vegetais, cinzas e argila, que era aplicada sobre a pele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Depilação (Foto: Reprodução, Internet)
Ao longo dos anos, os pelos passaram a ser considerados algo supérfluo. Os egípcios foram os primeiros a utilizar o extrato de sândalo, a argila e a cera de abelhas, ingredientes que dariam origem à depilação com cera, que é usada até hoje.
Qual loja decretou falência?
Um empresa famosa nesse ramo é rede Beauty C3, cuja sede fica em Koto-ku Tomioka, Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo o site japonês Goo News, as clientes que compraram pacotes para depilação definitiva da rede, foram surpreendidas na quinta-feira (28), com o anúncio da falência da empresa.
Essa rede foi fundada em 2007 e tem 63 lojas em todo o país. Funcionárias e clientes foram pegas de surpresa, deixando-as indignadas, com o anúncio público do pedido de falência apresentado em 25 de setembro no Tribunal Distrital de Tóquio, o qual já está em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa de depilação Beauty C3, decretou falência (Foto: Reprodução, Goo news)
Contudo, o total da dívida é de cerca de 8 bilhões de ienes em relação a 46 mil credores. Esta é a terceira maior falência de um salão de depilação na história.
Além disso, um ex-funcionário da C3 falou: “Estou muito chateado. Em agosto, eu estava trabalhando sem saber de nada. Me pergunto o que eles acham do tempo dos outros.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a C3, que anunciou a sua falência, planeia entregar os seus serviços de tratamento a outra empresa para acomodar futuros utilizadores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu