Falência e dívida de R$ 15 milhões: O triste dia em que empresa gigante fechou as portas no Brasil

Saiba mais detalhes sobre empresa gigante que fechou as portas
Na noite desta terça-feira (04), o TV Foco reuniu algumas informações e até curiosidades sobre o dia em que empresa gigante fechou as portas no Brasil após decretar falência por conta de dívida milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da joalheria de alto padrão Natan, que foi fundada em 1956, no Rio de Janeiro, mas no ano de 2013, a Justiça decretou a falência da loja, segundo informações do site ‘G1’.
Vale destacar que as jóias da joalheria foram usadas por pessoas muito famosas da época, como Lily Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Natan (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS DETALHES DO FIM DAS LOJAS ‘NATAN’
Tudo começou no ano de 2006, quando a empresa passava por uma crise e entrou em recuperação judicial desde junho de 2012. O motivo? A joalheria não conseguia pagar uma dívida estimada em 15 milhões de reais.
Diante do juiz Fernando Viana, da 7° Vara Empresarial, a empresa não conseguiu cumprir todos os requisitos econômicos e jurídicos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A comprovada falta de lisura por parte da recuperanda no decorrer do processo, comprovada por meio da omissão de informações e da própria paralisação das atividades empresariais, faz com que esta não mais reúna condições para dar continuidade ao pedido de recuperação judicial iniciado, e sendo certo seu estado de insolvência e impontualidade diante do que tudo fora até aqui demonstrado, não resta alternativa senão a convolação do pedido em falência”, revelou o juiz.
Sendo assim, na época, a sentença determinou a lacração das lojas, o levantamento de bens, peças em estoque e a venda da marca para levantar alguns recursos para pagar os credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joalheria Natan (Foto: Reprodução/ Internet)
COMO A LOJA SURGIU E QUANTAS LOJAS EXISTIAM?
Tudo começou com Kimelblat, dono da ‘Natan’, vendendo bolsas de porta em porta até descobrir o mercado de joias; E após a descoberta, foi só sucesso, afinal, no auge, a empresa chegou a ter mais de dez lojas pelo país.

Loja de joias no shopping (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771