A rede social tradicional entre o grande público chegou ao fim de forma surpreendente
No ano de 2004, quando o Facebook foi criado, algumas empresas acabaram sendo ameaçadas e simplesmente deixaram de existir. Uma delas, inclusive, detinha o queridismo de boa parte do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede social se trata do MySpace, queridinha do grande público nos anos 2000 que dominou tudo antes de ser esquecida. Na época, quando o acesso à internet já era amplo, mas não tão simples, a plataforma unia música, relacionamentos interpessoais e chats em um único espaço.
Dessa forma, a rede social não demorou para virar uma febre e ganhar milhões de adeptos. Mas, o que o aplicativo não podia imaginar é que, uma concorrente chegaria com muita força no mercado mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrativo e de fácil acesso, o Facebook chegou e passou a dominar, tornando-se a rede social do momento e deixando o MySpace sem nada. Assim sendo, a rede social que era a queridinha do povão foi caindo em desuso e em 2011 faliu de vez, quando tentou ser uma rede de entretenimento e música.
A falência ocasionou demissão em massa, onde mais de 500 funcionários foram demitidos depois da perda de milhares de usuários. Era o fim do MySpace, que deixou muitos órfãos e hoje fica guardado no coração daqueles que tiveram o privilégio de desfrutá-la.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução/Internet)
O que se pode fazer no Facebook?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na rede social, o usuário pode compartilhar mensagens, fotos, links e vídeos que acha interessante, e se os seus amigos do app gostarem, podem “Curtir” ou comentar as publicações. Outra característica são os seus aplicativos e jogos.
Facebook – Foto Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE