Falência: O triste fim de emissora de TV aberta que deixa o Brasil sem acreditar até agora

Com anos de história no Brasil, a emissora de TV aberta acabou decretando o seu fim
No Brasil, nos dias de hoje, podemos contar com grandes canais de TV abertos que se destacam em meio a suas programações de jornalismo e entretenimento. Contudo, uma emissora em específico, acabou confirmando o seu adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta quinta-feira (4), o TV FOCO traz como destaque aos fãs de uma boa programação de TV, tudo sobre o triste fim de uma emissora de TV aberta que deixou o Brasil sem acreditar até agora, pois muitos ainda sentem falta.
Estamos falando da MTV Brasil, que já foi considerada uma das maiores emissoras do Brasil e alcançou uma notável audiência televisiva. A empresa estreou no dia 20 de outubro de 1990, e muitos dos apresentadores não tinham experiência com a televisão, o que se tornou um grande diferencial do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o canal ficou conhecido por abrir espaço para novos talentos, que eram chamados de VJs, e hoje são consagrados, como o caso de Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani Calabresa, Otaviano Costa e muitos outros. Sua sede era em Pinheiros, mas devido alagamentos, foram realocados para o mesmo prédio em que funcionava a TV Tupi, em Sumaré, zona oeste de São Paulo.
O fato é que, para a tristeza de milhares de telespectadores, 20 anos depois de sua estreia, a MTV Brasil começou a enfrentar fortes crises financeiras, com sua marca sendo devolvida para a dona, Viacom, em 2013.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim, neste mesmo ano, a emissora conseguiu encontrar um espaço na televisão, mas apenas nas programações pagas, vendo sua audiência despencar e deixou o Brasil sem acreditar até agora sobre o que aconteceu.

Diante de tudo isso, de forma triste, o último dia que a MTV Brasil foi ao ar foi em 30 de setembro de 2013, na televisão aberta, e poucos dias depois estava presente na programação paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais canais de TV faliram no Brasil?
Reveja algumas memórias de canais brasileiros que encerraram suas atividades:
- TV Tupi. Período de atividade: 1950 – 1980.
- TV Excelsior. Período de atividade: 1960 – 1970.
- TV Manchete. Período de atividade: 1983 – 1999.
- MTV Brasil. Período de atividade: 1990 – 2013.
- TV Jovem Pan. Período de atividade: 1991 – 1995.
- Mix TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br