Falência decretada: O triste fim de empresa gigantesca que fechou as portas após acumular dívidas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/07/2023 21h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa fecha as portas e decreta falência (Foto: Reprodução/ Internet)

O triste fim de empresa gigante que decretou falência

Na noite desta segunda-feira (10), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigantesca fechou as portas e encerrou suas atividades após acumular dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando do Grupo Diplomata, de Cascavel, localizado no oeste do Paraná. A falência foi decretada no dia 1 de dezembro de 2014, pela 1° Vara Cível da cidade, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’.

Logo do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

Logo do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

Na sentença, o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira revelou que se baseou em indícios de fraudes processuais, confusão patrimonial e descumprimento do plano de recuperação judicial, por conta de dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a sentença incluiu o frigorífico de aves e diversas empresas que não estão em recuperação judicial, mas que integram toda a estrutura do grupo que para quem não sabe, pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer.

Loja do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que a empresa pediu recuperação no mês de agosto de 2012 e, em 2013, passou a ter problemas como falta de ração para os frangos, salários atrasados e dívidas em torno de 600 milhões de reais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Porém, a Justiça recebeu várias denúncias de funcionários de que os bens estavam sendo repassados para outras empresa, e após a verificação, o juiz entendeu que o processo de falência para a empresa seria necessário, até por conta da má administração.

Diante das fraudes provadas, dos desvios operados e como a empresa não estava apresentando bons resultados, ou seja, os prejuízos estavam aumentando, a opção encontrada foi a declaração da quebra”, disse o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabrica Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

Fabrica Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE ACONTECE SE UMA EMPRESA FALIR?

No caso, o empresário ficará inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que aconteça a finalização da sentença e pode depender de autorização judicial para usar e até administrar seus bens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.