Falência decretada: O triste fim de empresa gigantesca que fechou as portas após acumular dívidas

O triste fim de empresa gigante que decretou falência
Na noite desta segunda-feira (10), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigantesca fechou as portas e encerrou suas atividades após acumular dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do Grupo Diplomata, de Cascavel, localizado no oeste do Paraná. A falência foi decretada no dia 1 de dezembro de 2014, pela 1° Vara Cível da cidade, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’.

Logo do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)
Na sentença, o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira revelou que se baseou em indícios de fraudes processuais, confusão patrimonial e descumprimento do plano de recuperação judicial, por conta de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a sentença incluiu o frigorífico de aves e diversas empresas que não estão em recuperação judicial, mas que integram toda a estrutura do grupo que para quem não sabe, pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer.

Loja do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que a empresa pediu recuperação no mês de agosto de 2012 e, em 2013, passou a ter problemas como falta de ração para os frangos, salários atrasados e dívidas em torno de 600 milhões de reais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Porém, a Justiça recebeu várias denúncias de funcionários de que os bens estavam sendo repassados para outras empresa, e após a verificação, o juiz entendeu que o processo de falência para a empresa seria necessário, até por conta da má administração.
“Diante das fraudes provadas, dos desvios operados e como a empresa não estava apresentando bons resultados, ou seja, os prejuízos estavam aumentando, a opção encontrada foi a declaração da quebra”, disse o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabrica Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)
O QUE ACONTECE SE UMA EMPRESA FALIR?
No caso, o empresário ficará inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que aconteça a finalização da sentença e pode depender de autorização judicial para usar e até administrar seus bens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771