A fábrica de calçados chegou ao fim de forma surpreendente e deixou os funcionários impactados
Imagina chegar no trabalho e se deparar com os portões da empresa fechados e o anúncio de que as atividades da companhia foram encerradas? Foi justamente isso que aconteceu com os trabalhadores de uma famosa fábrica de calçados gigante no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês de abril, cerca de 120 funcionários da empresa de calçados de Parobé, Rio Grande do Sul, foram pegos de surpresa com o fechamento do local onde trabalhavam. A companhia trata-se do Grupo São Francisco, que estava em recuperação judicial e teve a falência decretada pela Justiça, segundo o site Repercussão Paranhana.
O negócio inclui operações em Parobé e em São Francisco de Paula, e empresas envolvidas são Madra, Hiker, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo São Francisco, empresa de calçados, decretou falência (Foto: Reprodução)
Depois de retornarem de uma dispensa de dois dias devido um feriado municipal, os funcionários encontraram a fábrica vazia. O decreto de falência aconteceu logo em seguida, após a informação ser oficializada na Justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo de recuperação judicial, cujo pedido foi feito há cerca de nove meses, o Grupo São Francisco alegava ter dívidas de nada menos que R$ 32,7 milhões.
Grupo São Francisco Calçados foi a mega empresa a falir da vez (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual companhia aérea faliu?
Muitas empresas não conseguem resistir as mudanças do tempo e a chegada de novos concorrentes, sendo assim, acabam decretando falência e fecham as portas.
O que foi citado acima se encaixa perfeitamente na história de uma companhia aérea que chegou a fazer bastante sucesso, mas não aguentou a concorrência e faliu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia em questão é a VASP (Viação Aérea São Paulo), fundada em 1933. A empresa teve um importante papel na história da aviação comercial brasileira, mas enfrentou alguns percalços.A companhia aérea tinha grandes problemas em sua gestão, má administração financeira e tinha que lidar com uma forte concorrência no mercado de aviação.