Falência: O triste fim de uma empresa gigante de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas pelo país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/03/2024 10h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa de eletrodomésticos vai à falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa de eletrodomésticos vai à falência no Brasil

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma empresa de eletrodomésticos, que teve um triste fim e foi à falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas empresas chegam a ter falência decretada e acabam sendo extintas, tal como uma grande rede de eletrodomésticos que possuía dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil. Mesmo fazendo muito sucesso, a empresa não resistiu e acabou fechando as portas.

Fundada em 1944, sem São Paulo, pelo empresário Girsz Aronson, a rede de eletrodomésticos G. Aronson começou a se expandir em 1970, após comprar um estoque de fogões de uma loja falida. Assim, a rede chegou a ter mais de 30 lojas no Brasil, além de um faturamento anual de R$ 250 milhões. Porém, teve um triste fim, com sua falência decretada em 1998.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja G. Aronson (Foto: Reprodução, Globo)

Loja G. Aronson (Foto: Reprodução, Globo)

Referência no comércio de rua de São Paulo e sob o slogan ‘a inimiga número um dos preços altos’, a G. Aronson ganhou espaço no mercado enquanto esteve funcionando e chegou a empregar 1000 funcionários. Porém, apesar da grande experiência no varejo, o empresário acabou se afogando em dívidas.

Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Folha de S. Paulo’, a G. Aronson deveria ter pago a primeira parcela da dívida em 1998, que já ultrapassava os 40 milhões de reais, inclusive, na época, Girsz comentou sobre a situação critica.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Desta vez está muito difícil dar a volta por cima. As vendas estão ruins e não tenho mais variedade de mercadorias para vender”, disse Girsz Aronson em uma entrevista, lamentando que deixaria para os filhos a herança de uma empresa falida.

O que aconteceu com a G. Aronson?

Ainda segundo o portal ‘Folha de S. Paulo’, no dia 1° de junho de 1999 a loja foi fechada, após a juíza Lilia Lúcia Pellegrini Venosa, da 31ª Vara Cível de São Paulo, decretar de vez a falência da G. Aronson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário Girsz Aronson - Foto: Reprodução/Internet

O empresário Girsz Aronson – Foto: Reprodução/Internet

Com esperança nos negócios, em 2000, Girsz Aronson retornou as atividades, abrindo uma pequena loja no centro de São Paulo, a G.A.Utilidades Domésticas, que acabou abrindo mais 3 lojas. Entretanto, acabaram sendo fechadas no fim daquele ano, quando o empresário ficou impossibilitado de trabalhar por conta de complicações de saúde.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.