Um plano de saúde teve sua falência decretada pela ANS, mesmo com seus mais de 700 mil clientes ativos na época
Um plano de saúde teve a sua falência decretada em 2016, pela ANS, atingindo mais de 700 mil clientes em São Paulo. Assim, todos tiveram que se transferir para outras empresas e você precisa saber o que aconteceu para esse triste desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convênio é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos.
De acordo com o portal ‘G1’, da Globo, no dia 1° de fevereiro de 2016 a Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou no Diário Oficial da União a liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana. Assim, a empresa ficou fora em definitivo do mercado, mesmo com seus 744 mil clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, essa decisão aconteceu por conta de uma crise financeira que afetou a cooperativa. Portanto, uma das gigantes da empresa não conseguiu resistir e deu adeus, surpreendendo todas as pessoas.
A ANS ainda deu um prazo para a Unimed Paulistana transferir todos os seus clientes para outras operadoras, como a Unimed Fesp, Unimed Seguros e Central e Nacional Unimed, na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Mudança de plano
Na época, os beneficiários puderam escolher alguns dos planos disponíveis pela empresa, ou até mesmo procurar por outro plano de saúde. O ANS ainda alertou que a migração deveria ocorrer da maneira mais rápida possível, já que a falência retirou definitivamente a Paulistana do mercado.
Na época, a Unimed Paulistana era a 4° maior empresa do sistema e em seu último relatório revelou ter mais de 2.300 médicos cooperados, 231 clínicas e 87 hospitais credenciados. Assim, realizavam mais de 4 milhões de consultas por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os principais planos de saúde do Brasil?
O Brasil conta com uma grande quantidade de operados de planos de saúde, mas os principais são a Amil, Bradesco Saúde, Unimed e NotreDame. Dentre elas a Hapvida NotreDame Intermédica conta com o maior número de clientes, mais de 16 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE