Falência: Quebra de maior corretora ganha destaque e fim promete resultados desastrosos

A notícia envolvendo a quebra da maior corretora caiu como uma bomba
O mundo dos negócios parece não estar indo da melhor forma para algumas empresas. A exemplo disso temos nada menos que a maior corretora, que sofreu um verdadeiro baque nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está envolvida em um escândalo que pode acarretar problemas desastrosos. Na última segunda (27), a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), órgão financeiro dos Estados Unidos, anunciou a abertura de um processo contra a empresa.
A Binance teve o seu CEO e o ex-diretor de compliance denunciados pelo órgão. Segundo a CFTC, a corretora tentou infringir as regras regulação dos Estados Unidos, na tentativa de aumentar os ganhos financeiros e de seus clientes. Agora, uma punição civil e monetária dos envolvidos está sendo realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento que o processo contra a Binance foi anunciado, mais de US$ 1,6 bilhão foram sacados da corretora de criptomoedas por investidores com medo do que pode acontecer. A média de retirada tem sido de US$ 385 milhões diários nos últimos 14 dias.

Mercado de criptomoedas começa a pensar no que pode acontecer se a Binance quebrar – Foto: Reprodução/Internet
Em meio a situação, muitos questionamentos sobre o que vai acontecer com o mercado de criptomoedas caso a Binance vá a falência tem vindo à tona. Caso a receio de muita gente se torne realidade, as criptomoedas devem sofrer um baque gigantesco, entrando em processo de desvalorização.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mas, especialistas na área garantem que apesar do temor, a situação não é tão desastrosa assim e o mercado de criptomoedas deve se reestabelecer em curto ou médio prazo.
O que deve acontecer se a Binance for a falência?
Caso a empresa seja condenada, ela deverá ser proibida de atuar nos EUA e terá a obrigação de pagar uma multa. Dessa forma, as criptomoedas enfrentarão um período de muita oscilação. Contudo, a corretora não deixará de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quebra de maior corretora ganha destaque e fim promete resultados desastrosos – Foto: Reprodução/Internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br