3 bilhões em dívidas, fechamento e falência: Rede de farmácias, dona de 500 lojas, é desmantelada em país

Rede de farmácias gigantesca enfrenta uma grande crise e está à beira da falência
Em outubro de 2023 uma grande bomba estourou para uma rede de farmácias gigantesca, isso porque a empresa precisou declarar falência nos tribunais devido a uma enorme crise de anos, além de uma dívida bilionária que ultrapassa os 3 bilhões. A seguir, confira mais detalhes sobre essa notícia que deixou todo mundo surpreso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada há seis décadas, na Pensilvânia, a rede de farmácias norte-americana Rite Aid, uma das 10 maiores redes de drogarias dos Estados Unidos, entrou com pedido de recuperação judicial nos tribunais norte-americanos em outubro de 2023. A empresa vinha passando por um longo período de crise, e agora, tentam passar por uma reestruturação financeira para quitar os débitos.
Segundo o portal ‘Drug Store News’, as farmácias da Rite Aid continuarão funcionando durante todo o processo de falência. São cerca de 500 unidades espalhadas pelo país, mas as lojas serão fechadas somente depois que o desmantelo terminar. Em um comunicado oficial, a empresa confirmou a informação aos clientes e funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a ação, será possível que a empresa finalize as negociações com os credores e consiga mais liquidez. Além disso, há também um financiamento de 3,45 bilhões de dólares, que a rede de farmácias segurou aos credores para que pudessem apoiar o seu processo de recuperação.

Mudanças em meio ao processo
No meio do processo judicial, a Rite Aid ainda vai trocar de executivo enquanto tenta sanar as dívidas. Agora, Jeffrey Stein assumiu o cargo de principal CEO. Ele deve continuar no posto, até que o processo judicial chegue oficialmente ao fim. Dessa forma, a Rite Aid se tornou mais uma do setor a entrar com o pedido de falência e pode ter que encerrar suas atividades nos próximos meses ou anos, ou felizmente conseguir reverter a situação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
A principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br