Falência e demissão em massa: O fim decadente de rede de supermercados no Brasil após não resistir crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de rede de supermercado do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

A falência de uma das maiores redes de supermercado do Brasil que não resistiu a forte crise

Uma rede de supermercado no Brasil teve um fim decadente, após não resistir a uma forte crise e acabou tendo a sua falência decretada em 2019 e os seus funcionários tiveram que lidar com a demissão em massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, muitas empresas enfrentaram dificuldades e grandes crises, boa parte delas conseguiram dar a volta por cima, após adotarem algumas medidas, porém outras tiveram que encerrar as suas atividades e pegar todos os clientes de surpresa.

O Supermercado Gonçalves foi inaugurado em 1990, na rua Guanabara, em Porto Velho, e nos anos seguintes abriu outras 9 unidades, grande parte delas em Rondônia, mas também abriu uma loja no Acre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado Gonçalves era um dos maiores de Rondônia (Reprodução: Internet)

Porém, de acordo com o portal ‘G1’, em 2016 a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, por conta de uma forte crise econômico-financeira que estavam enfrentando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o site da Globo, essa tentativa de se reerguer não foi bem sucedida e em 2019 a Justiça decretou a falência do Supermercado Gonçalves, pegando todos os clientes de surpresa com a notícia do encerramento de suas atividades.

Todos os seus bens foram leiloados, com uma arrecadação de 71 milhões de reais. Nesse meio tempo, os funcionários tiveram que lidar com uma demissão em massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa teve sua falência decretada em 2019 (Reprodução: Internet)

Ainda de acordo com o ‘G1’, somente em 2022 a segunda parcela dos ex-funcionários do Supermercado Gonçalves receberam os valores que estavam pendentes, como confirmou o administrador judicial da massa falida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa segunda etapa, foram mais de 4,5 milhões de reais disponibilizados como crédito para efetuar esse pagamento, que atendeu cerca de 1000 pessoas. Na época, ainda cerca de 200 trabalhadores não estavam com as pendências quitadas.

A rede pagou parte de seus funcionários somente em 2022 (Reprodução: Internet)

Supermercado Gonçalves era um dos maiores de Rondônia?

De acordo com o portal ‘G1’, em 2013 o Supermercado Gonçalves criou uma indústria de panificação, a Granopan e no ano seguinte também criou uma casa empório, com isso era considerados um dos maiores supermercados do estado de Rondônia.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile