2 restaurantes amados, até mesmo uma churrascaria, acabaram indo à falência em São Paulo e no Rio de Janeiro
Uma onde de falências aconteceram nos últimos anos, até mesmo de 2 restaurantes amados, incluindo uma churrascaria tradicional. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro perderam diversos estabelecimentos para as crises econômicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos é comum que as grandes empresas vivam momentos financeiros delicados e que por muitas vezes levam ao fim das atividades. Alguns fechamentos pegou a todos de surpresa, por se tratar de locais gigantes e queridos.
De acordo com o portal ‘Estado de Minas’, a churrascaria tradicional ‘Porcão’, do Rio de Janeiro, teve a sua falência decretada em 2017. Portanto, a notícia foi chocante e por conta disso o presidente do Grupo Meet, dono do local, precisou dar uma declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, existe uma outra churrascaria da franquia em Belo Horizonte, mas Fernando Junior garantiu que a unidade mineira não precisaria para pagar as contas da loja carioca.
“Sou uma churrascaria que tem a licença de marca Porcão em BH, o meu CNPJ é diferente, não tenho nenhum tipo de sociedade. Só tenho o uso da marca e sempre paguei por isso”, explicou Fernando Junior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o ‘Estadão de Minas’, a falência do Porcão do Rio de Janeiro foi no dia 7 de fevereiro de 2017, após decisão do juiz Paulo Assed Estefan, da 7° Vara Empresarial. Assim, a medida se tomou após a cobrança de uma dívida de R$682 mil.
Star City
Passados alguns anos, em janeiro deste ano de 2024, de acordo com o portal ‘Veja SP’, o tradicional restaurante Star City, famoso por sua feijoada em São Paulo, encerrou suas atividades após quase 70 anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos comunicando a todos os amigos clientes do restaurante Star City que fomos forçados a encerrar nosso funcionamento. Lutamos desde a pandemia para que isso não acontecesse, mas o financeiro falou mais alto que a emoção e o valor sentimental”, disse o comunicado da empresa.
Milton Buzzo e sua filha Patricia Vieira controlavam o estabelecimento. Ela que durante a entrevista ao ‘Veja São Paulo’, explicou o principal motivo pelo fechamento das portas, muito por conta das restrições sanitárias e após voltarem o movimento não foi o suficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o prato mais famoso do Star City?
O restaurante tinha como prato principal a feijoada, servida todos os dias e não apenas às quartas-feiras e domingos. Já foi experimentada por diversos famosos.