Falência da Shein? Veja a verdade e se a empresa pode chegar ao fim

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/04/2023 9h18

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência da Shein? Veja a verdade sobre a empresa - Foto Reprodução Internet

Veja toda a verdade sobre a empresa da China que é uma verdadeira febre no mundo todo

Para quem não sabe, a Shein é um e-commerce de varejo criado na China, mundialmente conhecido e com atuação em mais de 150 países, sendo uma verdadeira febre no mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de artigos de moda, que é o carro chefe da empresa, a Shein também conta com objetos de decoração, cama, mesa, banho, artigos para celulares e mais.

Não dá pra negar que o que mais chama atenção na Shein, são os baixos preços com mercadorias de alta qualidade. Com isso, apesar de virem da China e demorarem cerca de 20 dias para chegarem a casa do consumidor final, muitos estão deixando de fazer compras em lojas locais, para navegarem no app da Shein.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Contudo, nos últimos meses, lojas como a Shein começaram a enfrentar o risco de serem tributadas pela importação de seus produtos no Brasil. Em resumo, o número exorbitante de importações da Shein para o Brasil começaram a causar  preocupações entre os congressistas, governos e empresas varejistas nacionais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), deputado Marco Bertaiolli, destacou que o Brasil recebe cerca de 500 mil pacotes diários da China, e isso afeta o mercado nacional, com isso, segundo o deputado, as lojas brasileiras precisam ter a mesma competitividade das empresas chinesas, como a Shein.

A Shein vai falir?

Mas a pergunta que não quer calar é: a Shein vai à falência?  E a resposta é: não. A Shein não corre o risco de falir, contudo, medidas estão sendo tomadas para que assim venha a diminuir o alto índice de importações para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como, por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer ter uma relação  extraordinária com a China, no entanto, deseja que as empresas chinesas paguem impostos no Brasil. E é exatamente isso que possa vir a ocorrer.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.