Falência exposta em jornal da Globo e dívidas: Time de futebol amado tem reviravolta por culpa de Neymar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2024 21h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Clube de futebol ficou à beira da falência, mas foi salvo com a ajuda de Neymar (Foto: Reprodução/ Internet)

Time de futebol teve uma grande reviravolta por conta de Neymar

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o futebol segue sendo um dos esportes que mais movimentam dinheiro em todo mundo. Entretanto, nem todo clube tem o mesmo privilégio e alguns enfrentam algumas baixas ao ponto de ficar à beira da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre um time de futebol que teve a falência exposta em um jornal da Globo por conta das dívidas. Entretanto, esse clube acabou vivendo uma grande reviravolta e tudo por conta de Neymar. A notícia, como era de se esperar, surpreendeu todo mundo.

Time de futebol
Gramado de campo de futebol – (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, estamos falando sobre a situação do Grau-du-Roi. Trata-se de um clube de futebol localizado em Le Grau-du-Roi, França. Em 2017, o time encontrava-se numa má situação financeira. Entretanto, uma salvação inesperada acabou acontecendo, inclusive, com uma ajudinha de Neymar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O Globo, do Grupo Globo, o ex-presidente do clube Michel Mézy deu ao clube onze camisas usadas e autografadas de jogadores de futebol profissionais (como Neymar, Zidane e Griezmann) para serem vendidas a fim de arrecadar dinheiro para salvar o clube.

Neymar salvou time de futebol da falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Neymar salvou time de futebol da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Indiretamente, Neymar conseguiu ajudar o time francês a fugir da falência. Uma das camisas do craque brasileiro foi o principal objeto em jogo num sorteio que arrecadou fundos para evitar que o Grau-du-Roi, clube que sequer tinha uma divisão nacional no país, fechasse as portas de forma oficial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, a equipe francesa precisava de € 20 mil (cerca de R$ 78 mil) em tempo recorde para continuar existindo. Por isso, Michel Mézy, ex-técnico do Montpellier e apegado ao Grau-du-Roi, decidiu organizar um sorteio para livrá-lo da falência. Aliás, depois disso, a equipe de futebol conseguiu se reerguer.

Time de futebol amado vai à falência após 92 anos - (Foto: Reprodução / Internet)
Time de futebol viveu falência – (Foto: Reprodução / Internet)

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.